X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

60 serviços do Detran são disponibilizados pela internet durante quarentena


Recorrer de uma infração de trânsito, dar entrada em processo de primeira habilitação e consultar multas de um veículo estão entre os 60 serviços que só poderão ser feitos de forma online pelos próximos 14 dias, período que estará em vigor o conjunto de medidas para restringir o funcionamento de atividades e combater o contágio da Covid-19.

De hoje até o próximo dia 31 de março, todo o atendimento presencial na sede do Detran, nas Ciretrans e nos Postos de Atendimento Veicular (PAVs) estará suspenso. Apenas o serviço de coleta biométrica que já estava agendado poderá ser realizado.

Serviços nas áreas de Veículos, Habilitação e Infrações só poderão ser feitos de forma online no site www.detran.es.gov.br.

“Temos uma grande quantidade de serviços online e acreditamos que iremos conseguir atender todos os cidadãos que precisarem dos nossos serviços dentro do que é possível no momento”, afirmou o diretor-geral do Detran/ES, Givaldo Vieira.

Ficarão suspensos os serviços presenciais de entrega de CNH, de transferência internacional para estrangeiro e emissão de certidão de prontuário para outros países.

As provas práticas dos processos de Habilitação também estão suspensas. Todos os candidatos agendados para exames práticos ou com processos que têm vencimento no período serão prorrogados automaticamente.

As provas teóricas dos processos de Habilitação também estão suspensas no período. O candidato com prova teórica de Primeira Habilitação, Atualização ou Reciclagem agendada deverá remarcá-la sem ônus, para o mês de abril, pelo site do Detran.

“Buscamos manter o funcionamento mínimo e seguro das atividades do órgão com o objetivo de atender os serviços que consideramos essenciais para o cidadão, como manter a habilitação em dia para aqueles que precisam do documento para trabalhar e se deslocar com o veículo”, afirmou o diretor-geral do órgão.

Os Centros de Formação de Condutores deverão ficar fechados para atendimento presencial. No período da quarentena só será permitida a abertura de processos de Habilitação por meio de atendimento remoto.


SAIBA MAIS Quarentena vai até 31 de março


Habilitação

  • O serviço de coleta biométrica será mantido nas agências, mediante agendamento no site www.agendamento.es.gov.br.
  • Ficam suspensos os serviços presenciais de entrega de CNH, de transferência internacional para estrangeiro e emissão de certidão de prontuário para outros países.
  • Provas estão suspensas. O candidato com prova teórica de Primeira Habilitação, Atualização ou Reciclagem agendada deverá remarcá-la para o mês de abril no site do Detran. Todos os candidatos agendados com processos que têm vencimento no período, de hoje a 31 março, serão prorrogados automaticamente.
  • Aulas e cursos presenciais estão suspensas. As aulas remotas podem continuar sendo oferecidas. As Clínicas Médicas e Psicológicas credenciadas poderão atender os cidadãos previamente agendados.

Veículos

  • Transferências de propriedade ou o primeiro emplacamento que ocorrerem durante o período da quarentena poderão ser realizadas sem a incidência da taxa de averbação até o dia 15 de abril. Demais serviços, verificar a disponibilidade online no site www.detran.es.gov.br/veiculos/servicos-online.

Infrações

  • Os pátios credenciados do Detran/ES e o Pátio Central permanecerão em funcionamento normal.
  • Prazos para apresentação de defesa e recursos serão suspensos por 14 dias. Serviços de Infrações podem ser acessados no site www.detran.es.gov.br/infracoes/servicos-online.

Fonte: Detran/ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: