X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

100 vagas em curso de mecânica só para mulheres

Detran abriu inscrições para 100 vagas no treinamento “Faça você mesma”, com aulas teóricas e práticas sobre carros e motos


Imagem ilustrativa da imagem 100 vagas em curso de mecânica só para mulheres
Adriely Suriano, orientadora do curso: “Conhecimentos importantes”. |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Mais independência e segurança para as mulheres. É isso o que o curso gratuito “Faça Você Mesma” quer levar para as mulheres que dirigem veículos e pilotam motos no Estado.  

Organizado e coordenado pelo  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), com parceria das empresas Moto Vena e Contauto Auto Center, o “Faça Você Mesma”, que está na 3ª edição, conta com aulas teóricas e práticas que irão oferecer conhecimento necessário para que as alunas resolvam problemas corriqueiros em seus veículos.

Dentre os assuntos abordados, estão noções básicas de verificação do motor, dos freios e fluidos, troca de pneu, quando o veículo precisa de alinhamento e balanceamento, entre outros. 

“A ideia é oportunizar às mulheres um domínio maior sobre motocicletas e automóveis. Com o curso, é criada uma perspectiva de expansão do poder da mulher sobre áreas que são historicamente de domínio masculino”, explicou o diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, sobre a ação.

Adriely Soares Suriano, que será a orientadora do curso com foco em carros, afirmou que a iniciativa é bastante positiva por fazer a condutora conhecer mais do veículo que dirige.

“É um curso fácil e prático, com informações que a gente precisa no dia a dia. Muitas mulheres compram carro e não sabem o que deveriam  verificar, os cuidados que deveriam ter com o veículo. Durante as aulas, a gente passa conhecimentos bem importantes para elas ficarem antenadas”. 

As inscrições para participar das aulas começaram ontem e vão até quando as vagas forem esgotadas. Serão 100 vagas no total, sendo 50 para modalidade de motos e 50 para a modalidade de carros.

Leia mais em:

Mais de 200 atrações agitam o Carnaval no ES

Veja as principais notícias do ES nesta terça-feira

Mulheres que moram no Espírito Santo podem participar, sendo os requisitos ser habilitada na categoria escolhida e não estar cumprindo penalidades de suspensão do direito de dirigir, cassação da carteira de habilitação ou com carteira vencida.

O curso completo tem oito horas de duração e é dividido em duas aulas. Nos dias 6 e 7 de março serão as aulas sobre carros, e nos dias  8 e 9 de março, sobre motos. É possível participar das duas modalidades. As aulas vão ocorrer no formato presencial, na sede do Detran-ES, em Vitória.


SAIBA MAIS 


Inscrições pelo site

O curso “Faça Você Mesma” terá aulas teóricas e práticas, presenciais, só para mulheres para resolver problemas do dia a dia em carros e motos. 

Inscrições: site detran.es.gov.br.

Requisitos: ser habilitada na categoria escolhida e não estar cumprindo penalidades de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH ou com CNH vencida.

O curso completo tem oito horas de duração e é dividido em duas aulas.

Nos dias  6 e 7 de março serão as aulas sobre carros, e em 8 e 9 de março, sobre motos, sempre das 13h30 às 17h. É possível participar das duas modalidades.

Elas serão realizadas na sede do Detran-ES, na avenida Fernando Ferrari, 1080, ed. América Centro Empresarial, Mata da Praia, Vitória.

Fonte: Detran-ES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: