X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Centro de Vitória vai ter 400 novas empresas


Imagem ilustrativa da imagem Centro de Vitória vai ter 400 novas empresas
Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vitória. |  Foto: Dayana Souza/AT

Com a expectativa de novos investimentos e com o aluguel comercial até 60% menor do que em outros locais de Vitória, o centro da capital deverá receber 400 novas empresas até o fim deste ano, segundo a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

O diretor-presidente da CDV, Leonardo Krohling, ressalta que as ações de revitalização do centro de Vitória possibilitam que cada vez mais empresas voltem o ocupar os espaços.

“Nosso objetivo é manter os números do ano passado, que foi de 384 novas empresas, e ainda trabalhamos para que haja um aumento de 10% até o fim deste ano”, disse.

Krohling explica que entre os novos empreendimentos na região se destacam os do setor de serviços e comércio. “O número de empresas está aumentando para suprir a demanda, que também está crescendo”, afirmou.

No ano passado, o Centro foi o terceiro bairro de Vitória que mais abriu novos empreendimentos, ficando atrás somente de Jardim Camburi e Enseada do Suá.
Crescimento
Na região foram abertas 384 novas empresas no ano passado, um crescimento de 10,3% na comparação com o ano anterior, quando a região registrou a abertura de 348 novos empreendimentos.

Krohling lembra que a vinda de órgãos do governo do Estado para o Centro também ajuda a movimentar e a atrair novos investidores para a região.

“O anúncio da ida de diversas secretarias estaduais para o Centro da capital anima e encoraja quem pretende abrir comércio na região. Com essa migração surgem inúmeras oportunidades”, disse.

A previsão é de que mais de 500 servidores de dezenas de secretarias passem a atuar na região ainda este semestre, com a mudança de órgãos públicos para prédios da região.

Em entrevista para A Tribuna na última quinta-feira, o presidente do Instituto Comercial do Centro de Vitória, Sidney Ferreira, afirmou que ao menos 15 lojas nos setores de comércio e serviços já confirmaram que irão investir na região, entre elas cafeterias, academias e restaurantes.

Novas empresas

Comércio, serviços e escritórios

  • Está prevista a instalação de 400 novas empresas nos mais variados setores, como comércio, serviços, escritório e bem-estar.
  • Serão abertas cafeterias, academias, lojas de utilidades domésticas, ferramentas, climatização, eletroportáteis e outros.
  • Há ainda a previsão de chegada de uma clínica de segurança do trabalho e de estética, além de restaurantes, lojas em geral e escritórios.
Fonte: Entrevistados citados na reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: