X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ceará busca empate salvador contra o Botafogo no Rio


Um empate diante do Botafogo neste domingo (8), às 16h, no Engenhão, é suficiente para o Ceará se salvar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

A equipe nordestina tem o Cruzeiro como seu adversário na luta contra a degola e chega à última rodada com dois pontos de vantagem sobre os mineiros.

Por ter maior número de vitórias que o Cruzeiro (10 a 7), o Ceará, hoje com 38 pontos, precisa chegar apenas a 39 para se salvar. Os mineiros, que nunca foram rebaixados na competição, têm 36 e precisam, portanto, ganhar do Palmeiras em casa e contar com uma derrota dos cearenses.

Depender apenas de seus esforços parece uma tarefa fácil para o Ceará. Porém, o retrospecto recente deixa uma dúvida no ar. A equipe alvinegra não vence há seis rodadas -com quatro derrotas e dois empates. E, neste momento decisivo, falhou em seus dois últimos jogos em casa, conquistando apenas um ponto.

Para complicar, o Botafogo ainda tem algo a disputar nesta rodada. A equipe dirigida por Alberto Valentim ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020. Para isso, precisa bater o Ceará e torcer para o Fluminense não ganhar do Corinthians no Itaquerão.

Para esse jogo decisivo, o Botafogo não poderá contar com três titulares. O meio-campista Cícero e os atacantes Luiz Fernando e Diego Souza estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

O Ceará também tem problemas para o confronto no Rio de Janeiro. Fabinho, João Lucas estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Lima foi expulso na derrota diante do Corinthians na quarta-feira passada (4).

Com isso, o técnico Argel Fucks promoverá mudanças, com as entradas do lateral Cristovam, do meio-campista Chico e com o retorno de William Oliveira.

BOTAFOGO
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Lucas Barros; Alex Santana, João Paulo, Leo Valencia; Rhuan, Luiz Henrique, Vinícius Tanque. T.: Alberto Valentim

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Valdo, Cristovam; William Oliveira, Ricardinho, Chico, Felipe Silva, Thiago Galhardo; Leandro Carvalho. T.: Argel Fucks

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Horário: 16h deste domingo
Juiz: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: