X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Cachoeiro vai ter número para denunciar aglomeração


Imagem ilustrativa da imagem Cachoeiro vai ter número para denunciar aglomeração
Lojas seguem protocolos |  Foto: Alessandro de Paula

O governo do Estado autorizou a abertura dos comércios em cidades que têm risco leve ou moderado de contaminação pelo novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, na tarde de sábado (18), mas essas cidades, que representam no total 72 dos 78 municípios capixabas, vão precisar seguir um protocolo rigoroso para a volta das atividades comerciais.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, informou pelas redes sociais algumas das medidas que serão adotadas pela cidade para a reabertura dos comércios. Uma delas, é a implementação do Disk Aglomeração, um canal para moradores denunciarem reuniões de grupos de pessoas.

De acordo com o prefeito, as atividades comerciais na cidade serão retomadas a partir de quarta-feira (22). Cachoeiro foi classificado como risco baixo, por apresentar menos de 23 casos por 100 mil habitantes.⁣

Outras medidas para o funcionamento dos comércios na cidade são que os estabelecimentos devem limitar o acesso de clientes respeitando o espaço de um cliente por dez metros quadrados; a obrigatoriedade do uso de máscaras para funcionários e observação do distanciamento social em filas.

Além disso, haverá o escalonamento de horários de funcionamento por, no mínimo, dois turnos, com organização a critério dos municípios. As galerias e centros comerciais devem funcionar com 50% da ocupação (uma pessoa por 14 metros quadrados).
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: