Turismo cresce no Espírito Santo
Índice de Atividades Turísticas (Iatur) no Estado registrou crescimento de 3,1% nos primeiros meses deste ano, comparado com o mesmo período de 2022
Escute essa reportagem
A mola propulsora do projeto “Caçadores de Destinos” será celebrada nesta semana. É que quarta-feira, dia 27 de setembro, é o Dia Mundial do Turismo, data criada para promover na sociedade a conscientização sobre os valores sociais, culturais e econômicos da atividade turística.
O Espírito Santo vem se destacando no segmento. O Índice de Atividades Turísticas (Iatur) no Estado registrou crescimento de 3,1% nos primeiros meses deste ano, comparado com o mesmo período do ano passado.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Para Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio/ES – Sesc e Senac, o turismo capixaba vive um novo momento.
“Participamos ativamente das iniciativas em prol do crescimento do setor, inclusive através de parcerias com o governo e os principais players do mercado. Estamos em um Estado com enorme potencial e vamos investir cada vez mais para colocá-lo em destaque no mapa do turismo nacional”, disse.
O esforço para isso é conjunto. O Sebrae-ES desenvolve um trabalho de fortalecimento do turismo junto aos gestores municipais e aos empreendedores locais.
“O Sebrae é parceiro dos 78 municípios capixabas, elaborando planos estratégicos e implementando, inclusive, o conceito do turismo de experiência, que agrega valor ao segmento. Todos os profissionais envolvidos, como empreendedores e guias, estão de parabéns. Já somos bons nisso e podemos melhorar muito mais”, destacou Pedro Rigo, superintendente do Sebrae-ES.
OPINIÕES
"Todos os profissionais envolvidos, como empreendedores e
guias, estão de parabéns. Já somos bons e podemos melhorar muito mais”
Pedro Rigo, superintendente do Sebrae-ES
"Estamos em um Estado com enorme potencial
e vamos investir cada vez mais para colocá-lo em destaque no mapa do turismo nacional”
Idalberto Moro, presidente do Sistema
Fecomércio/ES
"Consigo ter empatia e sentir o que cada turista gostaria de ter como experiência de viagem. O meu trabalho proporciona
a realização de sonhos”
Merlin Fernandes, turismóloga e guia de turismo
"O guia de turismo possui conhecimentos detalhados sobre a história e os costumes locais, é a ponte entre os visitantes e os destinos visitados
”Fábio Luiz de Oliveira Barros, turismólogo e guia de turismo
Comentários