X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Guias de turismo visitam a Rede Tribuna e conhecem novo projeto

Guias de turismo estiveram na Rede Tribuna e foram apresentados ao novo projeto da empresa para divulgação do turismo no Espírito Santo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Guias de turismo visitam a Rede Tribuna e conhecem novo projeto
Guias de turismo visitaram a Rede Tribuna |  Foto: Douglas Schneider/ AT

Profissionais do turismo visitaram a Rede Tribuna, na tarde de sexta-feira (17), e conheceram o novo projeto da empresa para alavancar o setor. Os guias de turismo foram apresentados ao “Caçadores de Destinos”, um novo produto do jornal A Tribuna, da TV Tribuna e do Tribuna Online para divulgar as belezas do Espírito Santo. 

A apresentação do projeto aos guias de turismo foi feita pela diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro. Ela destaca que o “Caçadores de Destinos” busca fortalecer toda a cadeia do turismo no Espírito Santo. 

“O projeto busca fortalecer toda a cadeia produtiva do turismo, por isso essa escuta que temos feito com os segmentos para que o projeto possa alcançar todos os atores e fortalecer esse importante elo, que é o guia de turismo”, afirmou Loureiro. 

O programa tem cinco minutos de duração e será apresentado pelos influenciadores Liliajane Mallmann e Matheus Simão sempre às quintas-feiras, dentro do Tribuna Notícias – 1ª Edição

Para participar, o turista precisa enviar um vídeo de até três minutos de duração apresentando o destino escolhidos e os atrativos do local. O vídeo deve ser gravado com o celular na posição horizontal e informar também a distância da cidade para Vitória.  Os vídeos devem ser enviados para o número 27 99878-4435.

Imagem ilustrativa da imagem Guias de turismo visitam a Rede Tribuna e conhecem novo projeto
Diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro (a direita), apresentou projeto aos guias de turismo |  Foto: Douglas Schneider/ AT

“O que a gente quer é estimular que todo cidadão seja um divulgador do destino Espírito Santo,  que ele seja um caçador de destino e, depois, divulgue esse destino”, explicou a diretora comercial da Rede Tribuna

O caçador de destino também vai participar de uma entrevista no TribunaLab, o laboratório multimídia do Tribuna Online, para dar mais detalhes sobre a região visitada e recortes dessa participação vão virar inserções nas rádios da Rede Tribuna.

O lançamento do “Caçadores de Destino” será na próxima quarta-feira (22).

Vale lembrar que, além da exibição do programa, toda edição de domingo do jornal A Tribuna traz uma matéria apresentado alguma rota ou um destino turístico do Estado. 

Guias de turismo aprovam iniciativa 

Após serem apresentados ao “Caçadores de Destinos”, os guias de turismo avaliaram como muito positiva a inciativa da Rede Tribuna para divulgar os pontos turísticos do Espírito Santo. 

Imagem ilustrativa da imagem Guias de turismo visitam a Rede Tribuna e conhecem novo projeto
Jorge Albuquerque elogiou a iniciativa |  Foto: Douglas Schneider/ AT

O presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Espírito Santo, Jorge de Albuquerque, analisa que a participação da Rede Tribuna fortalecer o turismo no Estado. 

“A gente consegue com esse apoio ampliar e conhecer mais os 78 municípios do Espírito Santo. Além de divulgar o turismo. Nosso objetivo no Sindicato Estadual dos Guias de Turismo é o receptivo, é receber o turista e não pegar o turista e levar para outro estado. Com esse novo projeto da Rede Tribuna, acredito que vamos chegar lá. Com esses vídeos que vão ser enviados, as pessoas vão poder conhecer um pouco mais do Estado por eles”, disse. 

O guia de turismo Milton Herzog, nasceu no Rio de Janeiro, mas se apaixonou pelo Espírito Santo, quando esteve no Estado em 1994, e nunca mais quis sair das terras capixabas. “É muito bom saber que a maior rede de comunicação do Estado vem apoiar uma coisa para qual o Espírito Santo é vocacionado e alçar esse Estado a uma posição que ele merece no turismo. O Espírito Santo é fantástico, tem uma das três capitais que são ilhas no Brasil, o maior manguezal urbano está aqui, entre outras coisas”. 

O presidente da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo do Espírito Santo (ABBTUR), Leonardo Lares, frisa que 9% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado vem do setor de turismo. 

“A Rede Tribuna de Comunicação quando vem com essa proposta dos ‘Caçadores de Destinos’ vem fortalecer, porque é um veículo conceituado. É importante termos um veículo desse porte com uma iniciativa dessa que vai permitir que o Espírito Santo tenha visibilidade em nível nacional e internacional. Nós, como profissionais do turismo, temos essa preocupação de vender o Espírito Santo como ele realmente é, mostrando a capacidade e a forma como ele pode receber todos aqueles que vêm. 

A turismóloga e guia de turismo, Marivalda Silva Soares, achou o projeto muito interessante. “Vamos divulgar o nosso Estado e isso é muito importante. A maioria das pessoas não sabem das belezas do Espírito Santo e isso vai chegar a mais pessoas. Para nós, guias de turismo, vai ajudar também, porque as pessoas vão ver no jornal e na televisão e vão nos pedir pacotes para ir para esses lugares que viram na televisão. Estamos felizes por A Tribuna estar abraçando essa causa”. 

Assista a reportagem do lançamento do projeto:

Tribuna Online
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: