Turista registra momento em que guia é atingido por um raio no RJ
Grupo estava fazendo a trilha na Pedra da Gávea quando o raio caiu e matou o guia
Escute essa reportagem
Um guia de turismo morreu após um raio atingi-lo na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, neste domingo (19), e o momento acabou sendo registrado pela turista Karlla da Silva, de 26 anos. Leilson Souza, de 36 anos, acompanhava a mulher e o marido em uma trilha quando foi atingido.
Karlla gravava a paisagem da região e chegou a filmar Leilson enquanto ele se afastava do grupo para uma das pontas da localidade Cadeirinha. Segundos depois, um barulho e uma clarão sugerem o momento em que ele foi atingido.
Para o g1, Karlla contou que eles foram informados da possibilidade de chuva no domingo, mas decidiram continuar. Ainda segundo ela, o guia tinha 10 anos de experiência e afirmou que o tempo poderia mudar de uma hora para outra e, apesar da previsão, poderia não chover.
Após a queda do raio, a turista disse que viveu momentos de desespero e que só sabia chorar, que queria descer, mas que estava com medo de que outro raio caísse. Apesar do momento de desespero, o grupo conseguiu fazer o caminho de volta com o irmão do guia, que está fazendo o curso para a mesma profissão e os acompanhava.
Comentários