X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

PRF prende a caminho do flagelo do Sul empresário ligado a agiotagem do PCC


Um dos nove presos da Operação Khalifa - aberta pelo Ministério Público de São Paulo no rastro de agiotas do PCC - é o empresário Sedemir Fagundes, o 'Alemão', que agencia o funkeiro MC Paiva. Ele foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, quando estava a caminho do Rio Grande do Sul, para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Estado - conforme ele mesmo postou nas redes sociais.

A ofensiva da qual 'Alemão' foi um dos alvos mirou uma rede responsável por empréstimos com juros de até 300% ao mês. Quando o valor não era quitado, ameaçavam e extorquiam o devedor.

O promotor Frederico Silvério explicou que empresas e pessoas fechavam os empréstimos. Na hora da cobrança, o grupo chegava a 'restringir a liberdade' dos inadimplentes e até invadiam os comércios para pegar itens e 'amortecer a dívida'.

Segundo a Promotoria, o grupo opera na capital paulista e na região do Alto Tietê desde 2020. Em 2023, o esquema movimentou mais de R$ 20 milhões.

Os integrantes do grupo viviam em casas de alto padrão e dirigiam veículos de luxo, de acordo com o MP. Silvério apontou que, 'no meio social, era evidente o envolvimento com a prática criminosa'.

Ao longo das diligências, em meio ao cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão, foram apreendidas seis armas, incluindo um fuzil, celulares e joias, além de R$ 65 mil em espécie.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: