X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

PMs agridem com socos e chutes motociclista rendido no chão na zona norte de SP


Ouvir

Escute essa reportagem

Um motociclista já rendido e uma mulher que estava na garupa foram agredidos por policiais militares durante uma abordagem no Jardim Damasceno, na zona norte de São Paulo. O caso aconteceu domingo, 1º, no cruzamento das ruas Gregório Pomar e Fortunato Devoto.

Imagens que circulam em redes sociais mostram o homem sendo arrastado e recebendo golpes de cassetete, socos e chutes quando já estava dominado pelos agentes. A mulher tenta intervir e também é agredida. O motociclista foi perseguido por seis PMs da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam). Durante a perseguição, um dos agentes bateu na moto onde estava o casal.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a abordagem aconteceu porque o homem teria desobedecido um sinal de parada e fugiu. A Polícia Militar abriu uma investigação preliminar para apurar a conduta dos agentes.

Ainda de acordo com a SSP, a Polícia Militar analisa as imagens que registraram a abordagem a uma moto, na zona norte. Segundo a nota, na ocasião, os ocupantes desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir dos agentes da Rocam. Os policiais que participaram da ação já foram identificados e foi aberta uma investigação preliminar para apurar a conduta durante a abordagem.

Escalada da violência

Na segunda-feira, 2, um vídeo divulgado nas redes sociais flagrou um policial militar jogando um homem do alto de uma ponte, na Zona Sul de São Paulo. Ele estava de moto e foi perseguido por agentes da Rocam porque teria desobedecido um sinal de parada. O motociclista foi jogado de uma altura de três metros em um córrego, mas sobreviveu. Os 13 policiais envolvidos na ocorrência foram afastados. O caso é investigado pela Ouvidoria da Polícia e pelo Ministério Público de São Paulo.

A sequência recente de denúncias jogou mais luz sobre o problema. Entre as ocorrências do último mês, ainda estão a morte de uma criança de 4 anos na Baixada Santista, de um estudante de Medicina baleado em um hotel da capital e de um homem atingido nas costas após tentativa de roubo em um mercado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: