X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

PAUTA PRÉVIA DE GERAL - TERÇA-FEIRA, 28


CHUVAS/RS - Seguimos acompanhando os efeitos das fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul. // A JBS anunciou, em nota, a doação de mil toneladas de carnes que contribuirão para o preparo de mais de 6 milhões de refeições nas 590 cozinhas solidárias que atendem aos desabrigados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

DESMATAMENTO/MAPBIOMAS - O desmatamento no Brasil apresentou queda de 12% em 2023, segundo o Relatório Anual do Desmatamento lançado nesta terça-feira, 28, pelo MapBiomas. Trata-se da primeira diminuição desde 2019. A destruição diminuiu na Amazônia, Mata Atlântica e Pampa, e aumentou no Cerrado, Pantanal e Caatinga. O Cerrado ultrapassou pela primeira vez em cinco anos a devastação na Amazônia.

UNIVERSIDADES FEDERAIS/GREVE/GOVERNO/PROPOSTA - Após mais de 40 dias de greve de professores em instituições federais de ensino, uma das entidades que representa os docentes aceitou, nesta segunda-feira, 27, a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo federal através do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Outra entidade que lidera a paralisação, no entanto, recusou a proposta e defende que os professores mantenham a greve.

METRÔ/LINHA 1-AZUL/FALHA - Uma falha de equipamento de via na região da estação Tiradentes afetou a circulação de trens da Linha 1-Azul na manhã desta terça-feira, 28. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações entre 4h40 e 6h29. No entanto, passageiros relatam que o transtorno foi ainda maior.

FILANTROPIA/DOCUMENTÁRIO - As enchentes que causaram destruição e mortes no Rio Grande do Sul mobilizaram os brasileiros, mais uma vez, para ajudar as pessoas afetadas com dinheiro, produtos e tempo. Nesta terça-feira, 28, tem pré-estreia em São Paulo o filme "Doar", que aborda essa cultura da doação no Brasil, destacando tanto a solidariedade dos brasileiros como as barreiras para transformar em hábito esse ato tão comum nos momentos de tragédia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: