X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Pacheco: combate ao crime organizado demanda união e estratégias além do 'Direito tradicional'


Ouvir

Escute essa reportagem

Na avaliação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o combate ao crime organizado atual demanda uma união nacional e estratégias que vão além do Direito Penal tradicional. "Seguramente em um País que tem tantos problemas, talvez esse seja o que mais esteja mexendo com a sociedade e as instituições", disse aos senadores Jorge Kajuru (PSB-GO) e Leila Barros (PDT-DF), em entrevista no podcast PODK Liberados, exibida na RedeTV! e no YouTube na noite do domingo, 24.

Para o senador, o problema demanda uma mobilização nacional entre Estados, Distrito Federal, União e municípios. "Os governantes, os políticos, precisam estar despidos de vaidades e se juntarem em uma mesma mesa em uma mobilização nacional, para não acontecer como aconteceu na pandemia em relação à vacina e a democracia. O inimigo é comum e único", disse Pacheco, que considera a pandemia de covid-19 e os atos antidemocráticos do 8 de Janeiro como os maiores desafios do seu mandato como presidente da Casa.

Ainda sobre crime organizado, avaliou que seu combate vai além do Direito Penal tradicional e demanda "tecnologia e sobretudo inteligência". "Não é um enfrentamento feito só com arma na mão", considerou, destacando a infiltração da criminalidade em atividades lícitas como comércio e postos de gasolina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: