X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Mulher indenizará atual do ex por criar perfil falso em site de namoro

A vítima, uma terapeuta holística, recebeu mensagens de homens desconhecidos, que afirmaram ter pegado o seu contato em um site de relacionamento


Imagem ilustrativa da imagem Mulher indenizará atual do ex por criar perfil falso em site de namoro
A vítima contatou a empresa para informar o ocorrido e solicitou as informações sobre o e-mail e o endereço de IP veiculado à conta |  Foto: Reprodução/Canva/Imagem ilustrativa

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) decidiu condenar uma mulher a indenizar a atual companheira do seu ex-marido em R$ 20 mil por criar um perfil falso da vítima em um site de namoro.

A 6ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP, de forma unânime, negou o recurso da ré que teria criado o perfil com a imagem e os dados da atual companheira do ex. A ré foi condenada a pagar indenização por danos morais em decisão da 2ª Vara Cível do Foro Regional 2º - Santo Amaro, mas havia recorrido.

Leia mais notícias do Brasil aqui

O relator do julgamento, o desembargador Márcio Boscaro, afirmou que a autoria do crime foi provada com as provas apresentadas, segundo nota do TJ-SP. "Inegável a ocorrência de danos morais decorrentes da utilização, sem autorização, da imagem e dos dados da requerente [a vítima], para a criação de perfil falso, o que lhe causou desconforto e constrangimento", apontou o magistrado.

A vítima, uma terapeuta holística, recebeu mensagens de homens desconhecidos, que afirmaram ter pegado o seu contato telefônico em um site de relacionamento que teria o perfil dela. A vítima contatou a empresa para informar o ocorrido e solicitou as informações sobre o e-mail e o endereço de IP veiculado à conta e acabou descobrindo que a ex-esposa do seu marido era a responsável pelo perfil. 

A terapeuta holística ainda contou que seu relacionamento foi prejudicado por receber mensagens de outros homens e que precisou trocar de número telefônico.

Nos autos, a acusada disse que o ex-companheiro instalou um software malicioso em seu celular para prejudicá-la, porém, a versão foi refutada pela análise pericial. Ela também negou que tenha criado o perfil da atual companheira do ex-marido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: