Homem reza antes de arrombar cofre e furtar igreja em Minas Gerais
Imagens mostram suspeito ajoelhando antes do furto na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Rio Claro
Câmeras de segurança mostraram um homem ajoelhando-se e fazendo sinais que representam uma oração antes de furtar uma igreja em Minas Gerais na tarde da última segunda-feira (13).
O furto aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, no município de Carmo do Rio Claro. O vídeo mostra que o homem se ajoelha e faz os gestos como se estivesse rezando e, na sequência, arromba o cofre onde são depositadas as ofertas da igreja.
Não se sabe qual foi a quantia levada. Conforme relato do pároco da igreja, padre Gilmar Antônio Pimenta, para a Polícia Civil de Minas Gerais, estima-se que a quantia furtada tenha sido pequena porque o cofre havia sido esvaziado na última sexta-feira (10).
Testemunhas perceberam a ação e tentaram perseguir o suspeito, que conseguiu fugir. Ainda de acordo com os relatos, o homem usava uma tornozeleira eletrônica.
A igreja lamentou o furto nas redes sociais. Em nota, o pároco afirmou que este é um momento difícil e delicado e pediu calma aos fiéis.
O suspeito já foi identificado, mas segue foragido. A polícia faz diligências para localizá-lo e concluir o inquérito.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários