X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Enel: energia foi restabelecida para 750 mil endereços em SP; ainda há 1,35 milhão sem luz


Ouvir

Escute essa reportagem

A Enel informou que a energia elétrica na região metropolitana de São Paulo foi restabelecida em cerca de 750 mil endereços, faltando ainda a normalização em outros 1,35 milhão.

O comunicado foi divulgado às 19h10 de sábado, dia 12, ou seja: aproximadamente 24 horas após a ocorrência dos temporais que afetaram a região na noite de sexta-feira, 11, com ventos que chegaram a passar de 100 km/h.

Na cidade de São Paulo há cerca de 870 mil clientes sem energia. Além da capital paulista, os municípios mais afetados são: Taboão da Serra, com 91 mil unidades; Cotia, cm 79,8 mil; São Bernardo do Campo, com 70,4 mil; e Santo André com 66,6 mil, de acordo com a concessionária.

Em nota, a Enel Distribuição São Paulo reiterou que seguirá trabalhando sem interrupções com reforço das equipes de campo para restabelecer o serviço para todos. Há cerca de 1,6 mil técnicos nas ruas, segundo a empresa. Em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede, justificou.

A falta de energia por mais de 24 horas também tem provocado outros transtornos para a população, com dificuldades no abastecimento de água e problemas no sinal de telefonia e internet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: