X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Cearense de 28 anos que está na guerra da Ucrânia pede ajuda

Fernando Barroso é voluntário na guerra contra a Rússia e se acidentou gravemente ao pisar numa mina terrestre


Imagem ilustrativa da imagem Cearense de 28 anos que está na guerra da Ucrânia pede ajuda
Barroso fraturou as duas pernas e perdeu a visão do olho esquerdo |  Foto: reprodução/redessociais

O cearense Fernando Barroso de Macedo, de 28 anos, que luta como voluntário na guerra da Ucrânia contra a Rússia, se feriu gravemente e agora pede ajuda através de uma vaquinha virtual para custear tratamento médico.

O rapaz, que já foi soldado no exército brasileiro, pisou em uma mina terrestre no último dia 29 de março. Em suas redes sociais, Fernando, que é natural da cidade de Fortaleza (CE), relata que fraturou as duas pernas e perdeu a visão do olho esquerdo. Ele relatou que está internado em um hospital da Ucrânia, mas sem precisar em qual cidade.

VAQUINHA VIRTUAL

Barroso, como é conhecido nas redes sociais, está na Ucrânia desde agosto do ano passado. Ele divulgou que desde o acidente passou a receber apenas parte do salário, o que dificulta a vida dele. "Ajuda quem quer, quem não quiser, só ore". diz em relação a vaquinha virtual que criaram para ajudar a recolher dinheiro que será utilizado para ajudar em sua recuperação e tratamento.

Em um vídeo postado nas redes sociais, Barroso diz que vai entrar na justiça para tentar receber seu salário. Ele conta ainda que fez cirurgia nos pés, perdeu a visão do olho esquerdo mas os médicos conseguiram salvar o olho direito.

A vaquinha virtual, criada no dia 06/04, tem a meta de arrecadar R$ 20 mil, e nesta terça-feira (9) ja havia alcançado 75% da meta, arrecadando R$ 14.938,05.  Fernando Barroso divulgou um telefone para quem quiser ter mais informações: +380 99 651 9008

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: