Login

Atualize seus dados

Crianças também têm de usar óculos de sol

11/10/2021 00:00:00 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Crianças também têm de usar óculos de sol

Você sabia que óculos solar para crianças não é só um artigo para compor um look fashion? Trata-se de uma necessidade. A absorção dos raios ultravioleta pelo nosso organismo é cumulativa, por isso é importante começar a proteção desde cedo.

“Criança precisa sim proteger os olhos do sol. Qualquer dano causado pelo excesso de exposição solar tem uma repercussão muito maior nos pequenos”, explica a oftalmologista Hanna Teodoro, que atua na área infantil.

A médica explica que o efeito da radiação solar nos olhos depende muito da intensidade da radiação e do tempo de exposição. “O sol dos horários entre 10 e 16 horas é mais intenso e nocivo tanto para a pele quanto para os olhos”, orienta Hanna, informando que até bebês podem usar óculos de sol.

Mas não é qualquer armação e qualquer lente para os óculos infantis. A empresária Mônica Paiva, das Óticas Cachoeiro, ensina a escolher. “As lentes devem ser de boa qualidade e bloquear 100% dos raios ultravioleta. As armações e lentes devem ser resistentes a impactos porque criança brinca, corre e pode cair”, orienta a especialista.

A empresária explica também que as armações devem estar bem ajustadas ao rosto da criança, a fim de proteger e não causar incômodo. “Quando a criança é bem pequena, uma boa opção é usar cordinha elástica, para que ela não perca os óculos durante a brincadeira”.

E as grifes estão apostando cada vez mais nesse público infantil. “São armações coloridas, confortáveis e que deixam os pequenos ainda mais lindos, como a pequena Lis Manhani Aguiar, que faz até pose com os óculos novos. Pais da pequena, Laís Luiza Dummer Manhani e Vitor Luiz Silva de Aguiar ficam encantados com a pequena, que adora posar para as selfies.

“Nós ficamos ainda mais felizes ao ver nossos clientes mirins que desde cedo já sabem sobre a importância de cuidar da saúde dos olhos”, salienta Mônica Paiva.