X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Trânsito

BR-101 é liberada 15 horas após tombamento de caminhão-tanque na Serra


O trânsito na BR-101 foi totalmente liberado no início da manhã desta terça-feira (10), 15 horas após um caminhão-tanque tombar no km 259, em Planalto Serrano, na Serra. Segundo a Prefeitura da Serra, cerca de 37 mil litros de combustível foram derramados.

A secretaria de Meio Ambiente atuou para conter possíveis danos ambientais após acidente, mas o material escorreu e acabou atingindo o Córrego Doutor Robson, afluente do Rio Jacaraípe.

De acordo com o diretor da Defesa Civil da Serra, Henrique Tápias, foram registrados danos ambientais. “O óleo foi para uma ‘boca de lobo’ e o combustível direto para um córrego, contribuindo com o dano ambiental", disse.  

A Fiscalização Ambiental da Serra também esteve no local e vai aplicar as medidas cabíveis aos responsáveis pelo transporte.

Imagem ilustrativa da imagem BR-101 é liberada 15 horas após tombamento de caminhão-tanque na Serra
Caminhão tanque tombou e carga de óleo diesel vazou na pista |  Foto: Reprodução vídeo

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15 horas, no sentido norte da rodovia, no quilômetro 258, na altura do bairro Planalto Serrano. A pista foi liberada por volta das 6. horas desta terça-feira (10).

O motorista do veículo apresentou apenas ferimentos leves e foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Serra Sede, depois foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) de Vitória.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema) foram acionados para ir até o local para avaliar os riscos causados pelo vazamento e trabalhar na contenção do combustível. 

Por conta do acidente a pista foi interditada no local e o trânsito precisou ser desviado para a pista no sentido contrário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: