Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Ruas de Castelo terão tapetes de Corpus Christi após 2 anos

| 24/05/2022, 09:46 09:46 h | Atualizado em 24/05/2022, 09:45

Após dois anos sem os tradicionais tapetes de Corpus Christi por causa da pandemia da covid-19, a Festa de Corpus Christi em Castelo, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a prefeitura, este ano está especial, com a volta dos quadros e passadeiras pelas ruas da cidade.

O tema da festa  será “Eu sou o pão vivo descido do céu”. A programação religiosa começa no próximo dia 6, com o início da novena eucarística. No dia 14 de junho, último dia da novena, haverá às 19h30 missa de envio das equipes de trabalhos voluntários. No dia 15, às 18h, começa a confecção dos tapetes.

Já no dia 16, às 7h, 9h, 10h30 e 12h, serão as celebrações eucarísticas na igreja. Às 16h, missa campal, seguida de procissão do Santíssimo Sacramento. O encerramento é às 18h30.

Areia, pedras, folhas, flores, palha de café, entre outros materiais serão utilizados para a confecção dos 17 quadros e 17 passadeiras ao longo de 1,5 quilômetro pelas ruas do Centro da cidade. 

Mais de três mil voluntários, da sede e do interior do município, estão trabalhando durante meses nos preparativos para o evento.

Encontro de Fé

“Um processo de transformação” é o tema do culto Encontro de Fé que será celebrado hoje, às 19h30, na Igreja Evangélica Batista de Vitória. O preletor será o pastor Deivisson Brito (foto). “Todos nós passamos por processos , e estes escrevem a nossa história”, ressaltam os organizadores. Av. Saturnino Rangel Mauro, 725, Jardim da Penha.

Imagem ilustrativa da imagem Ruas de Castelo terão tapetes de Corpus Christi após 2 anos
pastor deivisson brito |  Foto: Divulgação

Capelania hospitalar

O mestre em Educação Humberto Portugal (foto), de Petrópolis, é o convidado de hoje da Capelania Hospitalar Espírita da Associação Médico-Espírita do Espírito Santo. A palestra “Homeopatia na visão espírita” será às 20h, pelo Zoom e YouTube. Momento musical com Clevinho Nunes.

Imagem ilustrativa da imagem Ruas de Castelo terão tapetes de Corpus Christi após 2 anos
O Mestre em Educação Humberto Portugal |  Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida , em Cobilândia, dá início hoje, às 19h30, à Formação Bíblica Paroquial, aberta ao público. Informações no Instagram @paroquiadecobilandia.

SANTO DO DIA

Nossa Senhora Auxiliadora

O título de Auxiliadora é do século XVI, quando a expressão “Auxiliadora dos Cristãos” foi introduzida na Ladainha de Nossa Senhora pelo papa São Pio V, após a vitória dos cristãos sobre os muçulmanos.

Imagem ilustrativa da imagem Ruas de Castelo terão tapetes de Corpus Christi após 2 anos
Nossa Senhora Auxiliadora |  Foto: Divulgação

A PALAVRA

"Não me deixes desviar dos teus mandamentos”, Salmos 119:10

PLANTÃO DA FÉ

O Centro de Apoio Agostiniano está precisando de doações de papel higiênico, creme dental, escova de dentes, sabonete, fralda descartável infantil e xampu e creme para cabelo. Quem puder doar, entre em contato com (27) 99925-3944.

A Primeira Igreja Batista em Guarapari realiza até sexta-feira, às 3h, a Semana da Oração da Madrugada. Acompanhe pelo Facebook.

A Fraternidade Espírita Jardim Camburi promove o Bazar da Fejac sábado, das 9h às 17h; domingo, das 16h às 19h; e segunda, dia 30, das 18h às 21h. Av. Augusto Estelita Lins, 334, Jardim Camburi.

A Igreja Batista Atitude convida para o seminário Examinando as Escrituras: O Mistério da Cruz, sábado e domingo, com o professor Thiago Braga. A inscrição é gratuita e a entrada é um quilo de alimento. Av. Rosendo Serapião de Souza Filho, 105, Mata da Praia. Haverá também transmissão pelo YouTube.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: