Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Religião

Religião

Colunista

Redação A Tribuna

Missas e procissões de Ramos

Jornal A Tribuna | 09/04/2022, 12:44 12:44 h | Atualizado em 09/04/2022, 12:43

As paróquias da Grande Vitória celebram neste domingo (10) o Domingo de Ramos, com missas e procissões. Na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Praia do Canto,  haverá missas às 7h, 9h, 18h e 20h. A celebração das 9h contará com bênção de ramos e procissão, saindo do colégio UP até a Matriz.

Imagem ilustrativa da imagem Missas e procissões de Ramos
Missa de Domingo de Ramos |  Foto: Divulgação

Na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Ilha das Flores, Vila Velha, a procissão sairá às 17h, das comunidades São Paulo da Cruz, São Francisco de Assis e Nossa Senhora de Fátima. Na escola Antônia Malbar haverá a bênção dos ramos, seguida de procissão até a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde haverá missa, às 18h.

Já na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Itaparica, haverá bênção de ramos seguida de missas às 8h, 10h, 12h, 17h e 19h. Na missa das 17h acontecerá uma procissão pelas quadras próximas à Matriz.

A Paróquia Santa Luzia, no Barro Vermelho, Vitória, realizará procissão, bênção dos ramos e missa a partir das 9h, na Matriz. Às 19h30, bênção e missa.

E na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santo Antônio, missas e bênção na Matriz às 6h30 e no Santuário-Basílica às 8h, 17h e 19h. As  procissões não serão realizadas este ano.

Comemoração

Para celebrar os 40 anos da Igreja Batista Morada, em Goiabeiras,  neste sábado (9) e domingo (10) o templo realiza conferência com o tema “Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito diz à igreja”. Neste sábado, às 19h30, a Palavra fica por conta do pastor Pedro Chagas. No domingo, às 9h50, além do pastor, o louvor contará com  Monike Carla. O culto das 18h30 encerra a programação.

Show em Aracruz

Neste domingo (10), quem estiver em Aracruz vai poder conferir o show “A Paixão de Cristo em Canção”, do padre Anderson Gomes com a participação do padre Fábio de Melo e da cantora Adriana Arydes. Será às 20h, na Praça da Paz. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Teatro

O Teatro Corbã apresenta neste sábado, 19h30, a peça “Em Nome do Rei”, na Comunidade Cristã da Serra, em Serra Dourada 3. No domingo, 19h, tem “Xeque-Mate” na Igreja Evangélica Zoe, em Nova Almeida.


Plantão da fé


Em sua terceira edição no formato virtual, a Festa da Penha 2022 traz  novidades. O “Programa Salve Mãe das Alegrias”, as missas do Oitavário e a programação noturna terão tradução em libras. Além disso, as pessoas da comunidade surda terão espaço reservado próximo ao tradutor nas missas.

Domingo (10), às 18h, Peterson Fedullo apresenta a palestra “Filosofia espírita” na Comunidade Espírita Esperança, em Morada de Camburi.

A paróquia Nossa Senhora das Graças, em Itaparica, convida para o Encontrão de Jovens no dia 29 de maio, às 17h30. Inscrições no Instagram @senhora.dasgracas.

A casa Espírita Cristã, no Ibes, realiza neste sábado (9), às 17h, o seminário “Paulo e Estevão”, com Hugo Mansur e Dalmir dos Santos.

Neste sábado (9), das 9h às 11h, tem bazar na Matriz São Francisco de Assis, em Araçás, Vila Velha.


Santo do dia


Beata Lindalva

Nasceu em  1953, no Rio Grande do Norte. Foi admitida na Congregação Filhas da Caridade em 1989. Em 2007, foi beatificada em cerimônia presidida pelo então arcebispo de Salvador,  dom Geraldo Majella Agnelo.


A palavra


Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão” Salmos 67:7

SUGERIMOS PARA VOCÊ: