Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Fila no lado de fora de agência

| 09/09/2021, 11:12 11:12 h | Atualizado em 09/09/2021, 11:16

“O atendimento na agência da Caixa de Laranjeiras, próxima ao Terminal, é muito precário. Todos os dias, filas gigantescas se formam na entrada da agência, que não tem ninguém para orientar quem busca atendimento”, denuncia o barbeiro Charles Souza Bonfim, que mora em Jardim Tropical.

Imagem ilustrativa da imagem Fila no lado de fora de agência
Filas externas na agência da Caixa, de Laranjeiras, na Serra, onde não há distanciamento social durante a espera |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

De acordo com o morador, o atendimento prioritário é ignorado e diversas pessoas chegam a passar mal na fila. “A situação é realmente crítica, pois não há um atendimento ágil nesta agência”.

A CAIXA informa que a agência Laranjeiras passou por um problema sistêmico no último dia 19, que impactou o atendimento, que foi interrompido por cerca de uma hora.

Esclarece que, após o restabelecimento, todos os clientes tiveram seu atendimento garantido. “Ressaltamos ainda que, em um universo de mais de 4.200 agências, eventuais filas são pontuais”, diz a agência.

O banco esclarece ainda que permanece realizando ações para melhorar o atendimento nas agências, evitar filas e aglomerações. Para isso, ampliou o número de empregados e terceirizados para fortalecer a sua rede de atendimento, em especial nas agências que concentram os maiores números de beneficiários do Auxílio Emergencial.

A Caixa mantém o piso externo das agências sinalizado e dispõe de recepcionistas e vigilantes que auxiliam na organização das filas, garantindo o afastamento entre as pessoas e o uso de máscaras, além de prestar informações sobre canais alternativos, como CAIXA Tem, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.

Durante todo o horário de atendimento são observadas as prioridades legais, tais como idosos, gestantes e portadores de deficiência.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: