Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Ramalho decide ser candidato a deputado federal

O anúncio ocorre uma semana depois do coronel ter sido preterido por seu partido para uma disputa avulsa ao Senado

Kleber Amorim | 11/08/2022, 17:05 17:05 h | Atualizado em 11/08/2022, 17:07

Imagem ilustrativa da imagem Ramalho decide ser candidato a deputado federal
Alexandre Ramalho será candidato a deputado federal |  Foto: Douglas Schneider

As especulações de que Alexandre Ramalho (Podemos) poderia se candidatar para a Câmara Federal foram confirmadas na tarde desta quinta-feira (11). Plenário publicou sobre os fortes burburinhos na edição de A Tribuna desta quinta. 

O anúncio ocorre uma semana depois do coronel ter sido preterido por seu partido para uma disputa avulsa ao Senado. O Podemos estadual preferiu se manter na coligação do grupo do governo estadual, que possui a senadora Rose de Freitas (MDB) como candidata à reeleição.

Ramalho, que sempre disse que seria Senado ou nada, após a negativa em disputar o cargo, tirou a semana para pensar, segundo ele, em si, e definir seu futuro. Havia a expectativa dele trabalhar para a inciativa privada ou aceitar disputar a Câmara, optando pelo segundo. 

Nos bastidores correu a informação de que ele não estaria disposto a ajudar o presidente estadual do Podemos, Gilson Daniel, que é candidato a deputado federal e foi quem bateu o martelo para Ramalho não concorrer ao Senado.

Para a coluna, ainda na semana passada, o coronel havia dito que a possibilidade de ser candidato a federal dependeria da estrutura que receberia, as ferramentas que teria e o tamanho que se daria a candidatura dele. 

Na tarde desta quinta-feira, ele divulgou nota sobre a decisão de concorrer a Câmara. Confira na integra:

Nesta quinta-feira (11), após refletir sobre a negativa da homologação da sua candidatura ao Senado, o Coronel Ramalho, Ex Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, decidiu continuar na disputa eleitoral de 2022, agora como candidato a Deputado Federal. 

Sua candidatura foi homologada pelo Prefeito de Viana, Wanderson Bueno, que representou a Executiva Estadual do Podemos, que também o orientou e motivou a permanecer com seu nome a disposição da sociedade capixaba.

A decisão foi tomada após ouvir sua família, amigos e principalmente as pessoas que o incentivaram a continuar lutando por uma vaga no Congresso Nacional. 

A deliberação final, foi pautada ainda na possibilidade concreta de ser o único candidato com experiência e propostas efetivas no campo da segurança pública.

Ramalho continuará defendendo a modernização e adequação da Legislação Penal Brasileira, que no seu entender, não atende aos anseios dos operadores de segurança pública e das famílias brasileiras, que sofrem nas mãos dos criminosos e não são devidamente alcançados e punidos.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: