Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

O que vem após o registro

Kleber Amorim | 14/08/2022, 11:47 11:47 h | Atualizado em 14/08/2022, 11:48

 Após o fim do período de registro de candidaturas, que se encerra amanhã, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), Lauro Coimbra, apontou qual será o próximo passo do pleito. Conforme explicou será a  propaganda eleitoral dos candidatos que disputarão. Ela  começa na terça-feira.

“Tendo assim o início da realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet”, afirmou.

Já o horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro para os cargos que concorrem ao primeiro turno.

O período total da propaganda eleitoral se encerra no  dia 1º de outubro, véspera da eleição deste ano.

“No dia do pleito, qualquer ato de propaganda poderá ser caracterizado como crime de boca de urna”, finalizou Coimbra.

 Guardado a sete chaves

Se o pré-candidato ao governo Audifax Barcelos (Rede) anunciou, ontem, a sua  vice e o candidato ao Senado, para amanhã os olhares  se voltam  para o também postulante ao Palácio Anchieta, Guerino Zanon (PSD), ex-prefeito de Linhares.  

Ele tem guardado a sete chaves quem ocupará estes espaços em sua chapa, que conta com DC e PMN.

 “Sem pressão”

O pré-candidato ao Senado pelo Democracia Cristã (DC), o coronel Júlio César Lugato está no aguardo para que seja referendado por Guerino amanhã para ser o nome oficial da chapa ao Senado. 

O militar da reserva contou à Plenário que a expectativa  é positiva. “Mas vamos esperar. Sem pressão”, disse à coluna.

Quem soou mais estranho?

Na última semana surgiu a curiosidade de como teria sido o diálogo em Linhares entre Temer, famoso pelas firulas linguísticas, exibindo seu português erudito, com um político local conhecido por matar a língua portuguesa. Teve quem ficasse na dúvida quem soou mais estranho aos ouvidos alheios.

 

Imagem ilustrativa da imagem O que vem após o registro
|  Foto: A Tribuna

Liderança

Um projeto foi protocolado na Câmara da Serra, propondo a criação da liderança feminina naquela Casa de Leis. 

O vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT) foi o autor. 

O parlamentar  também apresentou proposta de alteração do regimento interno do Legislativo  com o objetivo de garantir, segundo ele, a liberdade de imprensa dentro do plenário da Câmara.

Em um caso recente, jornalistas teriam sido impedidos de entrar.

 Pessoas queimadas e endometriose em discussão

A semana de trabalhos da Assembleia começa amanhã com seis reuniões das comissões permanentes da Casa de Leis. O tema Saúde será o destaque das atividades legislativas, com dois encontros na terça-feira. Eles vão abordar a recuperação de pessoas queimadas e a endometriose, doença que atinge muitas mulheres. No mesmo dia a Comissão de Justiça realiza encontro. Amanhã, a comissão de Cultura, a de Segurança e a de Finanças se reúnem.


Galeria


 Líquido quente

“De maneira geral, as principais causas das queimaduras são escaldaduras (queimaduras por líquido quente) e acidentes domésticos”, conta Cíntia Santuzzi, coordenadora do Projeto Fênix, que trata da reabilitação de pessoas que sofreram qualquer tipo de queimadura.

Escritora infantil

A  Comissão de Cultura recebe a escritora Joana Herkenhoff, autora do livro infantil “Chapéu”. A obra é inspirada na tradição oral de Serra.

Pode  prescrever

Ex-chefe de gabinete do ex-governador José Ignácio, o advogado Rodrigo Stefenoni teve pena reduzida pelo STJ de 4 anos e 8 meses para 2 anos, o que poderá fazer sua condenação prescrever. Ele havia sido condenado pelo crime de peculato por conta de suposta apropriação de recursos públicos. 

Possíveis beneficiados

A decisão deverá ser estendida a Bené, tesoureiro de campanha de Zé Ignácio e aos ex-deputados José Carlos Gratz e José Tasso de Oliveira.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: