Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

O fiel da balança

Kleber Amorim | 05/06/2022, 08:38 08:38 h | Atualizado em 05/06/2022, 08:38

A movimentação para a solidificação da campanha do presidente da Assembleia,  Erick Musso,  para o governo do Estado tem um fiel da balança dentro do Republicanos: Sergio Meneguelli, ex-prefeito de Colatina. 

O que estaria em discussão é  encontrar um lugar expressivo para Meneguelli disputar as eleições, deixando o caminho livre para Magno Malta (PL) rumo ao Senado.

Com o arranjo  acontecendo, o Republicanos teria mais capilaridade para colocar o nome de Erick Musso, em nível nacional, para ser, quem sabe, o único candidato da direita no Espírito Santo, mais ligado à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Resta combinar com o pré-candidato do PL ao governo, Manato, sobre este que está sendo considerado nos bastidores como o movimento mais pesado da pré-campanha no Estado.

 Lauriete 40 anos

 Poderia até se dizer que foi a comemoração dos 40 anos de idade da deputada federal Lauriete (PSC), mas  o evento ocorrido sexta-feira, na Praça do Papa, celebrou as quatro décadas de carreira gospel da cantora. Entre os convidados prestigiando a festa da ex de Magno Malta, parte da cúpula do Republicanos: Erick,  Pazolini e o presidente Roberto Carneiro.

População de rua

 O governo e a prefeitura de Vitória terão até a semana que vem para se manifestar sobre a adoção de providências em relação às condições de vida da população em situação de rua em seus territórios. Trata-se de determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, para o presidente da República, governadores e prefeitos de capitais.

 Campanha não, bike sim

 Eleito em 2020, o vereador de Vitória André Brandino (PSC) contou que fez sua campanha de bike. Em agenda que foi às pressas, a roda dianteira travou e ele capotou se ralando todo. Perguntado se este ano usaria a magrela em campanha, garantiu que não se candidatará, mas continuará a usá-la.

Difícil realidade

 O pré-candidato ao Senado Coronel Ramalho (Podemos) repercutiu matéria de capa de A Tribuna da última terça, informando que 80 celulares são roubados por dia no Estado. “Difícil realidade para a sociedade que padece com a rede criminosa estabelecida entre roubo, furto, receptação e o tráfico de drogas. A discussão precisa sair da eterna retórica que a polícia vai fazer e avançar para projetos legislativos que enxerguem nosso sofrimento”.

Laudo de autismo por tempo indeterminado

 A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou na última semana projeto de lei apresentado pelo deputado federal  Da Vitória (PP), que confere prazo indeterminado de validade aos laudos e atestados com diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposta altera, segundo o cotado para disputar o Senado,  a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com TEA, que seria omissa à validade de laudos médicos.


Galeria


Passo para se tornar lei

 “Mais um passo importante para que o projeto se torne lei. Ele visa desburocratizar o acesso dos autistas aos seus direitos. Vamos iniciar agora na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) o diálogo para que a proposta também seja aprovada”, disse Da Vitória sobre a aprovação no colegiado de Seguridade  Social.

Tarde de autógrafos

 O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado (DER-ES) realizará na quinta-feira, às 16 horas, um happy hour de autógrafos de lançamento do livro Sustentabilidade em Gerência de Projetos de Organizações Públicas capixabas.

Co-autoria

O livro foi escrito em parceria entre o servidor do DER-ES Vitor Santos Martins e seu orientador de mestrado  José Geraldo Ferreira da Silva.

Dia do Meio Ambiente

 Completa-se hoje, Dia do Meio Ambiente, 50 anos da Conferência das Nações Unidas sobre o tema.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: