Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Número vira briga no PSB

| 04/08/2022, 08:15 08:15 h | Atualizado em 04/08/2022, 10:11

Se na Grande Vitória o tiro vem comendo solto entre elementos de facções criminosas rivais, no PSB capixaba é o fogo amigo que andou sendo disparado com intensidade neste período de registro de candidaturas, que termina no dia 15.

O deputado estadual Freitas afirma que sempre concorreu para a Assembleia com o número 40100 e que agora, como é candidato a deputado federal, cuja legenda possui uma casa numeral a menos, garante que pleiteou há mais de um ano a numeração 4010. 

O problema é que a vice-governadora Jacqueline Moraes, que também vai disputar vaga na Câmara, reivindicou o mesmo número para si, dias antes da convenção do partido, ocorrida no domingo. Houve então um cabo de guerra interno a ponto do celular do governador ter sido acionado, mas ele teria lavado as mãos. “Vocês precisam resolver isso aí”, teria dito. 

Sorteio foi o jeito

Com o governador evitando ser o juiz da peleja, eis que a saída foi fazer um sorteio do número 4010. No final, Freitas, que o utilizou em 2010, 2014 e 2018, continuará com ele.

O parlamentar, que afirmou ter sempre usado o número, esqueceu, porém, de 2006. Na época, filiado ao extinto Partido dos Aposentados da Nação (PAN), usou 26123.

Facilitando a escolha

O PP, que chegou a cogitar apoio a  Ramalho (Podemos) ao Senado, agora tem um nome a menos para decidir: a candidata oficial do governo, Rose (MDB) ou Erick (Republicanos), já que o coronel não disputará mais. A emedebista e o PP estiveram juntos na segunda para tratar do apoio. O partido definirá “dentro do prazo legal” (até dia 15), diz Marcus Vicente.

Podemos ou não podemos?

Depois da composição da mesa da Executiva estadual do Progressistas (PP), durante a  convenção do último final de semana, perguntaram: “Podemos começar?”. 

Foi quando um filiado presente na plateia respondeu, para gargalhada geral: “Podemos não, Podemos é outro partido”.

Zap denúncia

O vereador de Cariacica, André Lopes (PT), disponibilizou um número de Whatsapp, o (27) 99969-4113 para receber denúncias de fake news que, por ventura, circularem na internet com o nome dele.

“Em época de eleição, é muito comum a produção de fake news. Caso identifique alguma envolvendo o meu nome, por gentileza, me envie um direct ou me mande no WhatsApp. Sua mensagem ficará em sigilo absoluto”, pede o parlamentar.

Aviso sobre fim de medida protetiva vira lei

Mulheres vítimas de violência que denunciaram o agressor terão o direito de serem informadas antes que uma medida protetiva seja revogada. A matéria de autoria do deputado Luiz Durão (PDT) também prevê que o mesmo aconteça quando o agressor que foi preso estiver para voltar às ruas.

“Quando o afastamento acaba (pela medida protetiva ou a reclusão do agressor), é indispensável que a vítima tome conhecimento até para se proteger”, disse Durão.

GALERIA

Conscientização

O deputado estadual  Danilo Bahiense (PL) protocolou projeto de lei que cria a Semana Estadual de Sensibilização e Combate ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes. O parlamentar aponta que muitos jovens, especialmente meninas, somem por causa de questões familiares ou relacionamentos abusivos.

Honraria no dia da Saúde

A deputada federal Soraya Manato (PTB) receberá, amanhã, do presidente   Jair Bolsonaro (PL), a medalha de Ordem do Mérito Médico, na classe Grande-Oficial, “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à saúde pública brasileira”. A entrega será durante cerimônia do Dia Nacional da Saúde.

Convenção

A Federação Brasil da Esperança formada por PT, PCdoB e PV realiza a sua convenção hoje, às 19 horas, no auditório da Assembleia.

Objetivo

Anúncio de suas candidaturas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: