Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Definição do governo e Senado

Kleber Amorim | 26/06/2022, 15:12 15:12 h | Atualizado em 26/06/2022, 15:12

O Projeto Político Militar (PPM), que já tem seus candidatos a deputados federais e estaduais, pretende no início de julho definir os nomes que vão apoiar para o governo e Senado.

“Tivemos a oportunidade de conversar com Audifax Barcelos (Rede), Guerino Zanon (PSD), Erick Musso (Republicanos) e Carlos Manato (PL). Vamos fazer a retomada de agendas com esses atores políticos para que na primeira semana de julho tenhamos essa definição”, explicou o Cabo Nilton Ferreira Goes, presidente do PPM, em relação ao governo. 

O mesmo também se aplica aos nomes com os quais o grupo dialogou para o Senado. “Magno Malta (PL), Nelson Junior (Avante) e Idalécio Carone (Agir). E eu conversei, não o projeto, com o Coronel Ramalho (Podemos)”, contou Goes.  

O PPM disse ter feito convite de diálogo  também para   Casagrande (PSB) e Contarato (PT), mas não teve retorno.

Assembleia e Câmara

Com votação realizada em abril em 28 pontos no Estado, o PPM escolheu para a disputa na Câmara Federal os nomes de  Tenente Assis e Da Vitória. Para estadual: na Região Norte, soldado Olmir Castiglioni; no Sul coronel Weliton; e na Região Metropolitana, Cabo Eugênio. Para governo e Senado, não houve na época nomes de dentro do grupo se postulando.

O que é o grupo?

O Projeto Político Militar (PPM), conforme seus próprios integrantes, é um braço das associações e entidades representativas de militares no Espírito Santo.

O grupo trabalha no intuito de se organizar com o lançamento e apoio aos militares que se colocam à disposição para enfrentar os pleitos eleitorais na época em que ocorrem.

Bolsonaro a pé no Estado

Aliados de Bolsonaro no Estado disseram anteriormente que ele participaria de motociata por aqui, o que não se confirmou. Desta vez, segundo ele mesmo, participará da Marcha para Jesus em 23 de julho. Nas redes, houve quem brincasse que, com o preço da gasolina, ele preferiu o evento a pé.

Nada faz parar

Nem o tornozelo ainda imobilizado do governador tem reduzido a corrida  com as entregas antes do dia 2 de julho, prazo eleitoral limite para ele participar dos atos e eventos palacianos neste sentido.

O chefe do Executivo estadual tem andado de três a cinco cidades por dia e nos bastidores estão atribuindo a façanha ao milagre das eleições. 

“Só pode participar dos eventos até três meses antes das eleições”, explica o advogado eleitoral, Marcelo Nunes.

Oportunidades para os jovens

Na quinta, Plenário publicou fala do pré-candidato a governador Felipe Rigoni (União) afirmando que, mesmo com a diminuição de homicídios no Estado - tão celebrada pelo governo -, “o pau continua quebrando” em bairros de periferia. É que em parte deles os assassinatos podem não ser constantes, mas continuam mesmo assim sob o jugo do tráfico. Rigoni promove, amanhã, o encontro Juventude e Favela em Itaquari, sobre oportunidades a jovens de periferia.


Galeria


Criação de empregos

O ex-prefeito de Linhares e pré-candidato ao governo, Guerino Zanon (PSD), comemorou nas redes sociais    que Linhares foi o  segundo município que mais criou empregos no Espírito Santo, em abril, conforme os últimos dados do Ministério da Economia.  

Em Rio Marinho

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia, presidida por Marcelo Santos (Podemos), realiza amanhã, às 19 horas, em Rio Marinho, Cariacica, audiência pública para debater sobre as obras estaduais no bairro.

Tá na oposição?

O deputado estadual Renzo Vasconcelos (PSC) assumiu a oposição ao governo do Estado, pelo menos nos eventos. Ele não compareceu nem na visita do governador Casagrande a sua cidade natal, Colatina, na última quinta-feira.

26 de junho

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: