Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Candidato de Janaina Paschoal

| 09/08/2022, 11:48 11:48 h | Atualizado em 09/08/2022, 12:01

O PRTB, partido que abrigou o vice-presidente Hamilton Mourão por mais de três anos e hoje tem a deputada Janaina Paschoal como maior expoente, terá no Espírito Santo uma candidatura pró-Bolsonaro ao governo estadual. 

Trata-se do administrador Cláudio Paiva, que afirma, por sua vez, não querer dividir o voto bolsonarista com outro pré-candidato ao Palácio Anchieta: Carlos Manato (PL).

“Não vamos dividir voto com ninguém. Manato é um candidato da direita também, mas  a democracia define para nós que temos direito de ter candidato”, disse o administrador.

Com a pré-candidatura apresentada apenas na semana passada, Paiva terá o advogado Marco Aurélio Ferreguetti como vice e garante que seu projeto foi criado há mais de um ano. “Mas somos surpresa no mercado político e vamos surpreender”. 

Para o Senado, Antônio Bongestab é o nome da sigla.

De fora da aliança 

O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), que buscará a reeleição, irá apoiar o presidente da Assembleia Erick Musso (Republicanos) para o Senado. O parlamentar é o primeiro da base do governador Renato Casagrande (PSB) que anuncia apoio a candidato de fora da aliança palaciana. A manifestação  foi feita, ontem, em Cariacica.

Devolução de recursos

O presidente da Câmara de Vitória, Davi Esmael (PSD), anunciou ontem que fará outra devolução de recursos à prefeitura. Segundo o parlamentar, com a nova devolução, de R$ 407,8 mil, a atual presidência da Casa de Leis totaliza R$ 5,35 milhões em recursos devolvidos para os cofres municipais. “A segunda maior soma de restituição da história da Câmara”.

Candidato caô caô

Político que disputa novamente este ano, possui base eleitoral no interior, mas tem sido visto pela Grande Vitória. Pouco conhecido na região, tem visitado de bar a alto de morro. Por isso, teve até quem lembrasse Bezerra da Silva e o “candidato caô caô”, mas com a certeza de que ele não é o único.

Estreia

O novo sistema de votação com biometria da Assembleia estreou ontem e contribuiu para limpar a pauta que tinha  quatro vetos do governo. Eles a  trancavam desde a semana passada, mas desta vez, foram analisados e por fim mantidos.

A biometria, que antes servia apenas para os deputados marcarem presença, agora permite  votar, olhar a pauta, entre outros. Já o acesso em tempo real das votações, no site da Assembleia, está em desenvolvimento.

Aliança com os hermanos 

A convite do diretor-executivo do Fundo Mundial para o Desenvolvimento das Cidades, Jean-François Habeau, o Bandes está perto de integrar a Aliança dos Bancos Subnacionais de Desenvolvimento da América Latina e Caribe.

Ela reúne bancos de desenvolvimento para acelerar o financiamento de uma transição sustentável de seus negócios na América Latina e Caribe, conforme as metas da ONU e o Acordo de Paris. As instituições se encontram amanhã em São Paulo.

GALERIA

Fila da córnea

Levantamento da Comissão de Saúde da Assembleia mostra que há 654 pacientes no Estado à espera de  transplante de córnea. O tema é sempre levantado por Hércules Silveira (Patriota) e Danilo Bahiense (PL).

Setor rejeitou

Em sessão extraordinária, ontem, os deputados aprovaram projeto do governo revogando incentivos fiscais concedidos à indústria têxtil à pedido do próprio setor. Isso porque a matéria após sua promulgação acabou impedindo às indústrias o acesso a créditos relativos ao ICMS.

“Negócio Todo errado”

Antes de votar a revogação, na transmissão da sessão foi possível ouvir   Sergio Majeski (PSDB)de fundo: “Furada esse projeto do governo. Manda o negócio todo errado para cá e depois tem que revogar”.

Empréstimo de livros

Por unanimidade os parlamentares também aprovaram projeto que torna pública a biblioteca da Casa.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: