Luiz Mantovani

últimos posts


A queda dos favoritos

O Brasil perdeu nesta Copa, sob o ponto de vista técnico, a sua maior oportunidade de sagrar-se de novo campeão mundial. Há muito tempo que não víamos a total ausência de pelo menos uma grande …


Tomara que Tite aprenda com os erros

Poucos brasileiros esperavam a eliminação precoce da Seleção diante da Bélgica. Aguardava-se um jogo difícil, como foram os outros, mas a maioria contava ainda com a boa vida dos feriados especiais …


Cem por cento nas Oitavas

Foi um jogo tenso para a torcida e para os jogadores brasileiros, como confessou Thiago Silva, ao final. À medida que o tempo passava e o gol não saía, alguns jogadores demonstravam nervosismo, mas …


Não vai ser fácil substituir Vinicius Júnior

Há torcedores do Flamengo xingando a Copa. Acreditam que ela só irá atrapalhar a boa performance do time no Brasileiro. A verdade é que a diretoria vai ter de ser criativa na recomposição do elenco. …


Paz rubro-negra. Até quando?

Depois de um curto período de paz entre torcida e time, o Flamengo já dá sinais de que tempos difíceis estão por vir. Da Espanha, chegam notícias de que o Real Madrid vai levar agora, em julho, …


Dá para confiar nesse time?

Uma atuação para esquecer. Assim pode ser resumido o jogo que o Flamengo fez em Buenos Aires contra o River Plate. Até mesmo o DNA rubro-negro, de sempre procurar vencer, foi ignorado. Um time …


Importante, agora, é vencer o River

A vitória do Flamengo sobre o Emelec, dessa vez, deve ser atribuída à boa atuação individual de alguns jogadores. Sobrou garra, vontade de acertar, mas o time ainda tem de melhorar muito em termos de …


Que time é esse, Barbieri?

O Flamengo vai se arrepender lá na frente dos pontos perdidos contra a Chapecoense, time que faz a pior campanha dos últimos anos no Brasileirão. Graças a falhas individuais, especialmente do goleiro …


Vexame na conta de Zé Ricardo

O vexame do Vasco em Salvador, contra o Bahia, teve um responsável principal: Zé Ricardo. Lembrou os tempos ruins de Flamengo, quando já se achava o rei da cocada e fazia besteiras na escalação do …


A Nação delira. Há motivos?

A torcida do Flamengo está vibrando com a liderança do Brasileirão. Mas nem é preciso muito para animar a Nação. Três vitórias seguidas, sem levar gols, já é caminho para disputar o Mundial! É …