X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bandidos invadem orfanato e roubam até brinquedos doados em Cariacica


Imagem ilustrativa da imagem Bandidos invadem orfanato e roubam até brinquedos doados em Cariacica
Local onde os indivíduos pularam |  Foto: Jaciele Simoura

O Orfanato Cristo Rei, que fica no bairro São Francisco, em Cariacica, tem sido alvo de constantes invasões e furtos. Os crimes vêm acontecendo desde sábado e os bandidos costumam levar fios de cobre e até mesmo brinquedos doados para as crianças.

A última invasão aconteceu na manhã desta quarta-feira. Os suspeitos levaram mais de 100 metros de fios de cobre, o que prejudicou o local, que ficou sem internet e linha telefônica.

O crime foi percebido por pessoas que estavam no local e ouviram os passos dos bandidos. Segundo a Irmã Dalila Caetano, 78 anos, que é vice-presidente do orfanato, ela e mais alguns funcionários tomavam café quando tudo aconteceu.

“Escutamos um barulho diferente, fui até lá fora, olhei e não vi nada. Outros funcionários também ouviram passos na parte de cima do orfanato. Normalmente eles sobem o muro, não sei como fazem isso, já que a parede é tão alta, entram e roubam tudo. Neste último roubo, nós ficamos tudo no escuro”, contou a irmã Dalila.

Os funcionários chegaram a chamar a polícia militar quando os suspeitos ainda estavam no local, mas quando os militares chegaram, eles já haviam fugido.

“No roubo de sábado chamamos a polícia, mas falaram que só vinham se os bandidos estivesse dentro de casa, então não adianta. Hoje quando ouvimos os passos, pensamos que agora eles viriam porque os bandidos estavam aqui dentro, mas demoraram a chegar e eles levaram o resto de fio que tínhamos lá em cima, que é o da luz, da internet e do telefone”, relatou a irmã.

No furto que aconteceu na segunda-feira, os bandidos invadiram o local durante a tarde e além dos fios, os suspeitos entraram em um depósito onde é guardado brinquedos para doações e levaram bonecos e materiais para esportes.

Os funcionários não souberam dizer ao certo quantas pessoas invadiram o local, mas contam que ouviram passos de três indivíduos que pareciam ser mais velhos e de uma quarta pessoa, que parecia ser uma criança.

Com mais de 90 anos de história, o orfanato tem passado por um momento delicado por conta da pandemia. Sem poder abrigar as crianças e dependendo de doações para continuar, irmã Dalila teme que coisas piores possa acontecer se os furtos não pararem.

“Estamos entregues à própria sorte. Estamos com medo, uma casa grande como essa e não sabemos quem está entrando, pode estar armado ou nos fazer algum mal”, finalizou.

Em relação ao policiamento, a Polícia militar ressalta que realiza policiamento ostensivo diário no bairro São Francisco, em Cariacica, agindo de forma preventiva e repressiva.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: