X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Aracruz mantém parques, academias populares e quadras fechadas até 15 de junho


Em novo decreto, a prefeitura de Aracruz, no litoral norte do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), vai manter os espaços públicos onde acontecem as práticas de esporte e lazer, fechados até 15 de junho sendo proibido o uso desses locais.

Imagem ilustrativa da imagem Aracruz mantém parques, academias populares e quadras fechadas até 15 de junho
Praça da Paz, em Aracruz |  Foto: Secom/PMA

O decreto para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19 tem como objetivo  evitar aglomerações e, consequentemente, o risco de contaminação pelo novo coronavírus. 

De acordo com a  decisão,  está suspenso o funcionamento de espaços públicos como a Praça da Paz, parques municipais, Teatro Municipal, Museu Histórico de Santa Cruz, Museu Italiano de Guaraná, Biblioteca Municipal, campos de futebol e quadras de esporte.

Também está suspensa a abertura de clubes recreativos, cerimoniais, área de lazer de condomínios, áreas de lazer de meios de hospedagens, parques aquáticos, parques de diversões e brinquedotecas. Para evitar aglomerações ainda não funcionam as atividades de cinema, teatros, museus, boates, casas de shows, espaços culturais, nem é permitida visitação em unidades de conservação ambiental.

Segundo o secretário da Semesp Emerson Nascimento de Oliveira, os campos de futebol, academias populares e quadras poliesportivas não podem ser usados.

“Várias praças e quadras do município estão com os refletores desligados, porém, algumas pessoas insistem em desobedecer o decreto e continuam usando os espaços, sobretudo à luz do dia”, destaca Emerson.

O decreto nº 37.998, de 01/06/2020, no artigo 14º, foi assinado pelo prefeito Jones Cavaglieri.

Denúncias

Em casos de aglomeração e/ou situações irregulares em relação ao decreto, a prefeitura orienta o cidadão a fazer denúncia através do número (27) 99747-3680, das 8 às 22h. Denúncias fora deste horário devem ser encaminhadas diretamente para Polícia Militar, no número 190.

Segundo o coordenador da Seção de Posturas da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), Maurício Tessarolo a equipe está orientando os estabelecimentos e os cidadãos a respeito da importância das formas de prevenção da Covid-19.

“Infelizmente a fiscalização não consegue atuar em todo o município, simultaneamente, mesmo com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. É necessário que os munícipes se conscientizem e colaborem com as medidas de enfrentamento da doença”, pede Maurício.

A orientação ainda é o isolamento social. Segundo as orientações do decreto, é de extrema importância que a população cumpra os protocolos de segurança, siga as orientações de higienização e distanciamento social, e que somente saia de casa quando necessário, lembrando sempre de usar a máscara de proteção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: