X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Após lançar seu 1º DVD na quarentena, Atitude 67 diz ter sete novas músicas compostas


Desde o fim de 2017, quando estouraram com os sucessos "Cerveja de Garrafa" e "Saideira", Pedrinho Pimenta, Éric Polizér, Karan Cavallero, GP, Leandro Osmar e Regê, os seis integrantes que formam o Atitude 67, viviam em um ritmo frenético de compromissos profissionais, com uma média de 180 shows por ano. De repente, após o Carnaval, e com o início da quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, tudo parou.

Hora de descansar? Não exatamente. Os músicos de Mato Grosso do Sul, que dividem a mesma casa há quatro anos em São Paulo, resolveram usar o período longe dos palcos para compor. Do isolamento social, já saíram sete novas músicas, conta o vocalista Pedrinho. "A gente sempre teve o hábito de compor muito. E estamos aproveitando agora para fazer isso com mais calma. Estamos até brincando que daqui a pouco já dá para fazer um disco com as músicas da quarentena".

Além de escrever, Pedrinho relata que eles também utilizam o tempo livre para idealizar formatos e modelos para o novo show da banda de pagode, mesmo que ainda não tenham uma previsão de retorno às apresentações regulares. Além da falta do contato direto com o público, o vocalista diz que o que mais incomoda é não ter perspectivas sobre quando isso poderá voltar a acontecer.

"O setor de entretenimento vai demorar para voltar justamente por causa das aglomerações, mas acho que muita coisa vai mudar e vamos ter que aprender como fazer na marra", afirma Pedrinho.

Imagem ilustrativa da imagem Após lançar seu 1º DVD na quarentena, Atitude 67 diz ter sete novas músicas compostas
Atitude 67 é uma das atrações |  Foto: Eric Oelke

Enquanto isso, os fãs do Atitude 67 podem conferir o primeiro DVD do grupo, "Label 67", que foi lançado no fim de maio. O trabalho conta com 15 faixas gravadas em um show no Espaço Barra Funda, em São Paulo.

Os cantores Maurício Manieri, Gabriel O Pensador e Thiaguinho, este último padrinho e mentor da banda, são os convidados especiais do projeto.

Gabriel O Pensador divide a composição e os vocais na inédita "E Aí Bateu". "A gente sempre flertou com o rap. Quando fizemos o convite, não imaginamos que ele fosse aceitar. E ele não só aceitou, como escreveu os versos dele na música. Então, de quebra, a gente virou parceiro de composição do Pensador", conta Pedrinho, que afirma ser muito fã do cantor.

Thiaguinho participa de "Hola Chica", e Manieri, da música "Outra Vez". O DVD traz também uma nova versão do hit "Cerveja de Garrafa" e outros sucessos. Há ainda como bônus a canção "Sonho". O vídeo da música relembra o início da trajetória do Atitude 67 com imagens de arquivo dos primeiros shows.

"Esse DVD é a realização de um sonho de adolescente", afirma Pedrinho. Apesar da quarentena, ele diz que o grupo nunca pensou em adiar ou adiantar o lançamento do "Label 67". "Pensamos que se aconteceu de ser lançado nesse momento é porque esse projeto tem uma missão de trazer um conforto, um relaxamento, um entretenimento para tantas pessoas que estão vivendo esse período difícil", afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: