Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Após eleição, decido o partido”

| 24/11/2020, 09:29 09:29 h | Atualizado em 24/11/2020, 09:37

A senadora Rose de Freitas, que deixou o Podemos no início de setembro, deve escolher sua nova sigla partidária após o segundo turno das eleições. Rose tem estado mais reclusa, devido a compromissos familiares, mas tem conversado com diversas legendas e afirma ter recebido convites.

“Tenho conversado com PSD, PSDB, MDB, PDT. Recebi convite de todas elas. Mas vou deixar passar a eleição para decidir”, disse Rose. Sua escolha, em parte, deve se basear em seu posicionamento político-ideológico.

“Sou mais de centro-esquerda, mas o campo ideológico, hoje, passa por uma crise enorme, sem precedentes. Estou analisando todos os partidos. E hoje meu posicionamento ao governo federal é ajudar, e ser crítica, quando necessário.

Rose não deve estar de corpo presente na reta final do 2º turno. Mas, antes do 1º turno, já tinha sinalizado apoio a Vidigal.

“Foram expulsos”
O advogado do MDB, Sirlei de Almeida, afirmou que tanto o ex-deputado Marcelino Fraga, quanto o deputado Zé Esmeraldo, foram expulsos do MDB. “A Comissão Nacional de Ética e Disciplina aprovou, por 7 votos a zero, relatório para a expulsão dos dois. Então, Marcelino e Esmeraldo podem ser considerados expulsos e não falam pelo partido”.

Escola cívico-militar
Em sabatina promovida pelo Fórum Evangélico do Espírito Santo no último domingo, pastores que participaram questionaram os candidatos a prefeito de Vitória – Lorenzo Pazolini e João Coser – sobre a possibilidade de ter uma escola cívico-militar na capital. Pazolini disse que é a favor e Coser disse que não tem objeção à implantação da unidade.

Imagem ilustrativa da imagem “Após eleição, decido o partido”
|  Foto: AT
Funk e pisadinha
Entre os ritmos mais utilizados para os jingles dos candidatos na Grande Vitória estão o batidão do funk e o gingado da pisadinha. Além de letras que grudam na cabeça do eleitor igual chiclete, é uma forma de atrair os mais jovens para política. Quando o carro de som do político passa, o povo sai dançando.

Apoios aos candidatos
O presidente da Assembleia, Erick Musso (Republicanos), declarou apoio ao candidato a prefeito de Cariacica Euclério Sampaio (DEM) e, em Vila Velha, para Arnaldinho Borgo (Podemos).
Já o professor Saulo Andreon (PSB), que disputou a Prefeitura de Cariacica, declarou apoio à candidata Célia Tavares (PT), que também ganhou o apoio de Givaldo Vieira e do seu partido, o PCdoB.

Questionado, prefeito diz que fica em Vitória
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, disse que continua em Vitória após entregar o mandato, no dia 1º de janeiro. Questionado sobre rumores que dão conta de que ele e a família iriam morar no exterior, ele negou. “Retomo minhas atividades profissionais em Vitória, como médico e professor. Minha esposa, Marina, é servidora da Caixa Econômica, lotada em Vitória. E meus dois filhos de 12 e 13 anos continuam estudando em Vitória”. Sobre 2022 não quis falar.

Galeria

Debate na TV Tribuna
A TV Tribuna faz na próxima quinta-feira, às 11h40, debate com os candidatos de Vitória, Pazolini e Coser. Ontem, no mesmo horário, começaram as entrevistas com os candidatos de Vila Velha, Serra e Cariacica.

Sabatina evangélica
A Convenção das Igrejas Assembleia de Deus, o Fórum Evangélico e a Associação de Pastores da Serra vai ouvir as propostas dos dois candidatos do município. Ontem foi a vez de Fábio. Amanhã será a vez de Vidigal.

Carlos Gomes agradece
O deputado Luciano Machado fez projeto de indicação ao governo do Estado prevendo a restauração e modernização do teatro.

Quase fez o sétimo
Segundo o presidente do PSD, Neucimar Fraga, o partido elegeu seis prefeitos. “Perdemos em Aracruz por 162 votos”, avaliou.

Tudo ou nada
Campanha em Vila Velha deve ir para o tudo ou nada na TV.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: