Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Amaro fora: Quem ganha e quem perde?

| 15/08/2020, 08:15 08:15 h | Atualizado em 15/08/2020, 08:41

A saída do deputado Amaro Neto (Republicanos) da disputa a prefeito da Serra – mas não do processo eleitoral – muda o jogo de forças no cenário do município. A princípio, o mais beneficiado é o deputado Sergio Vidigal (PDT). A leitura do mercado é que Amaro e Vidigal dividiriam o mesmo eleitorado.

O assédio ao apoio de Amaro já começou, tanto que ontem o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, se reuniu com Amaro para definir, entre outras coisas, com quem Amaro “vai andar” no Estado. Onde o partido tem candidato já está definido e, na Serra, o deputado Alexandre Xambinho (PL) tem um passo à frente dos outros pleiteantes. “Estou aberto ao diálogo. Muita coisa ainda será definida”, disse Amaro.

Para o grupo do prefeito Audifax Barcelos (Rede), quanto mais candidaturas melhor, porque aumentam as chances de um 2º turno. E é esse o motivo pelo qual a Rede não deve abrir mão da candidatura própria do vereador Fábio Duarte.

Dobradinha só depois
Embora haja um desejo de Bruno Lamas (PSB) de fazer uma dobradinha com a Rede já no 1º turno – até de compor a chapa com um vice do partido do prefeito – a possível aliança só deve ocorrer após 15 de novembro. É grande a chance dos dois caminharem juntos já que o pior dos mundos para Audifax é entregar a Prefeitura da Serra para Sergio Vidigal.

Mudança na Casa Civil
O presidente do PP de Vitória, Marcos Delmaestro, deixou o cargo de subsecretário de Estado da Casa Civil para atuar na coordenação da campanha de Luiz Paulo a prefeito de Vitória. Em seu lugar entra Jamir Malini (PP), que já foi, por dois meses, líder do governo Hartung na Assembleia. Sua mulher, Luciana Malini, é candidata à prefeita na Serra.

PSC também quer ter o vice
Rolou um certo ciúme no PSC após o anúncio do PSL de que terá o vice na chapa de Fabrício Gandini, pré-candidato a prefeito de Vitória. Isso porque o partido, também aliado, quer o mesmo posto. “Não esperávamos que a coisa fosse antecipada assim. Também postulamos a vaga de vice e o nome do vereador Wanderson Marinho tem que ser levado em consideração”, disse o presidente do PSC, Reginaldo Almeida.

As antenas de Coser

Imagem ilustrativa da imagem Amaro fora: Quem ganha e quem perde?
|  Foto: Genildo/AT

Em live com o ex-presidenciável Fernando Haddad, o ex-prefeito João Coser pediu um conselho para o correligionário. Haddad disse que Coser precisa ter duas antenas: uma para ouvir as demandas da população de Vitória e outra para ouvir o que está acontecendo de inspirador nas cidades do mundo.

Idalecio entra no caminho de Hércules
O empresário Idalecio Carone (MDB) vai apresentar o nome na convenção do partido para disputar a Prefeitura de Vila Velha. Ex-secretário de Max Filho e entusiasta de Bolsonaro e de um teleférico no Convento da Penha, Idalecio disse que não brigou com o deputado Hércules Silveira, que hoje é o pré-candidato a prefeito do MDB. “Não é democracia? Então, vou colocar meu nome. Estou com disposição, principalmente agora após a recauchutagem”. Idalecio teve Covid.

Um mês internado
Foram 29 dias internado na UTI, sendo 8 entubado e 4 virado de bruços para recuperar o pulmão, 25% comprometido pela Covid-19. “Passei por um momento difícil, mas graças a Deus saí sem sequela nenhuma. No final já estava até ajudando as enfermeiras”, disse Idalecio Carone.

Desafiando os gigantes
A administradora Letycia Rodrigues, a Tia Lelê (PSL), é pré-candidata à vereadora em Vitória e tem um desafio e tanto pela frente: vencer os medalhões do seu reduto eleitoral, Jardim Camburi, para conquistar uma das 15 cadeiras no Legislativo.

Nos bastidores...
Amaro Neto nega conversa de bastidores de que teria tratado com o governador sobre sua saída da disputa.

Troféu da semana
Vai para o mercado político que acertou sobre a decisão de Amaro Neto, conforme noticiado ontem.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: