X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Cidades

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Alfredo Chaves, Iconha e Viana cancelam Carnaval por conta das chuvas

foto autor
27/01/2020 - 16:17 • Atualizada em 27/01/2020 às 16:33

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Alfredo Chaves, Iconha e Viana cancelam Carnaval por conta das chuvas
veículos foram destruídos pelo alagamento no município de Iconha. Alguns foram arrastados pela enxurrada |  Foto: Alexandre Damazio/AT

As cidades de Alfredo Chaves, Iconha e Viana decidiram cancelar as festividades de Carnaval deste ano e direcionar os recursos públicos para a reconstrução das cidades. A informação foi anunciada pelas prefeituras, após decretos dos prefeitos.

Em Iconha, uma das primeiras cidades devastadas pela chuva, o prefeito João Paganini afirmou que a prioridade é reconstruir as áreas danificadas. "Não tem lógica. Vamos usar este dinheiro para limpar a cidade e tentar reconstuir a cidade. Está tudo cancelado", afirmou.

A decisão foi a mesma adotada pelo prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette. A cidade enfrentou a maior chuva registrada em sua história. "Não dá para pensar em festa diante de uma situação tão devastadora como essa, peço a compreensão de todos, mas a prioridade agora é nos unirmos para ajudar as famílias prejudicadas e trabalhar para reparar os danos dessa catástrofe a qual fomos atingidos”, disse.

Já na Grande Vitória, o prefeito de Viana cancelou não só o Carnaval como todas as festividades previstas para o primeiro semestre. De acordo com o prefeito Gilson Daniel, todos os recursos que antes destinados para essa finalidade, serão destinados e investidos para atualização do Plano Municipal de Redução de Risco do município de Viana (PMRR). O Plano envolve o mapeamento do risco e dos domicílios em situação de risco, bem como de deslizamento de encostas no município.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso