X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Agente de saúde da Serra morre com coronavírus


Uma profissional de saúde, de 47 anos, que trabalhava na Unidade de Saúde de Jardim Carapina, na Serra, morreu na tarde de domingo (24) após contrair o novo coronavírus.

Imagem ilustrativa da imagem Agente de saúde da Serra morre com coronavírus
Vista do município da Serra |  Foto: Arquivo/AT

A Prefeitura da Serra informou que a servidora – uma agente de saúde - foi afastada do trabalho no dia 15 de maio como forma de precaução e por conviver com a filha, que estava com suspeita de covid-19.

Quatro dias depois, no dia 19, a servidora procurou a unidade de saúde onde trabalhava pedindo orientações e tratamento para a doença. Ela foi atendida e recebeu um novo atestado médico por mais sete dias, segundo a prefeitura.

Mas o estado de saúde da profissional piorou e ela foi internada no Hospital Jayme dos Santos Neves na sexta-feira (22). Morreu às 13h25 de domingo. A prefeitura destacou que a servidora, segundo o prontuário médico, não era diabética nem possuía outras comorbidades que pudessem agravar seu quadro clínico.

Ela trabalhava há 10 anos para a Prefeitura da Serra, que informou que a unidade de Jardim Carapina não foi fechada e nenhum colega de trabalho da servidora precisou ser afastado ou apresentou sintomas de covid-19.

Outras mortes

Com a agente de saúde, já são cinco os óbitos registrados entre profissionais de saúde no Estado, mas dois são de moradores que outros estados que foram testados no Espírito Santo. Os outros três são: a agente de Jardim Carapina, uma profissional de saúde de Cachoeiro e Itapemirim e outra de Colatina.

No total, o Espírito Santo tem 2.734 casos confirmados entre profissionais da categoria e 1.632 já estão curados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: