Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Adversários na mesma festa

| 09/09/2021, 10:06 10:06 h | Atualizado em 09/09/2021, 10:17

A parte política das comemorações dos 470 anos de Vitória foi marcada por agendas paralelas de anúncios e visitas às obras. De um lado, o governador Renato Casagrande e a vice Jacqueline Moraes, ambos do PSB, com equipe. Do outro, o prefeito Lorenzo Pazolini e o presidente da Assembleia, Erick Musso, os dois do Republicanos, também com equipe.

Se cruzaram mesmo somente na missa, pela manhã, na Catedral. Mas até lá, ocuparam partes distintas na primeira fila da igreja, separados por um dos corredores. Em um banco Pazolini e Erick, e em outro, Casagrande e Jacqueline.

No Saldanha da Gama, no anúncio da Casa do Turismo, Casagrande, sem a presença dos rivais, cutucou Pazolini pedindo ao vereador Aloísio Varejão (PSB) apoio contra estudo de impacto naquela região, que o prefeito quer fazer e supostamente atrasaria a implementação do aquaviário do governo.

Teve La Bella Polenta
Já na reabertura do Parque Vale do Mulembá, Erick foi quem alfinetou. Disse que o governo de Pazolini não é de Powerpoint e de anúncios milionários em que as pessoas não sentem. No dia, quem estava mais amistoso mesmo era Marcelo Santos (Podemos) que dançou até a La Bella Polenta no Saldanha. Ele tem bom trânsito com Casagrande e Erick.

Indicações no STF
O deputado Neucimar Fraga (PSD) apresentou uma PEC, na Câmara, propondo novo modelo de composição e indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Onde os membros tenham no mínimo 10 anos de magistratura, e que, além do Senado, os nomes sejam apreciados na Câmara, para termos um Supremo mais qualificado”.

Só Jesus na causa
Também na missa do aniversário de Vitória na Catedral, Casagrande só teria cumprimentado oficialmente o prefeito Pazolini.
Quando cruzou com Erick Musso, de quem seu governo tem recebido críticas e respondido também, o governador desejou a paz de Cristo. Erick fez o mesmo de volta.

Mudança
O ex-prefeito de Baixo Guandu, Neto Barros (PCdoB), não será mais secretário de Governo da Prefeitura da Serra para assumir a assessoria especial do gabinete do prefeito.
“Depois de cumprir etapa importante na articulação da administração com comunidades, a Câmara... recebi a missão de assessorar diretamente as atividades do gabinete”, disse.
A secretaria de onde ele sai seria responsável também pela lotação de servidores.

Favorável ao aumento do percentual da Educação
A PEC com objetivo de elevar gradualmente o percentual de investimento obrigatório da arrecadação do Estado em Educação, de 25% para 30%, recebeu parecer favorável da Procuradoria-Geral da Assembleia. Conforme o deputado Sergio Majeski (PSB), autor da proposta, a intenção é garantir que o governo compense R$ 6,1 bilhões que deixaram de ser investidos nos últimos 10 anos, por conta da inclusão do pagamento de aposentados da Sedu.

Yes, nós temos tripinha
Comida típica de Linhares e fonte de renda de centenas de famílias, a Tripinha se tornou patrimônio cultural imaterial do Estado. A lei é do deputado Luiz Durão (PDT).

Capital italiana do Estado
Projeto quer transformar a primeira cidade de colonização italiana no Brasil, Santa Teresa, em capital do Estado. Isso por transferência simbólica em 22 de fevereiro, dia de sua emancipação. A proposta é do deputado Danilo Bahiense (sem partido).

Uma volta na Ilha
Regulamentar o “Volta à Ilha”, passeio turístico em torno de Vitória, é o que propõe projeto do vereador Anderson Goggi (PTB). O roteiro é o Centro histórico, Lameirão, Basílica de Santo Antônio, Ilha das Caieiras, e as praias do município.

Agroturismo em Colatina
Projeto do deputado Renzo Vasconcelos (PP) para criação da Rota do Mirante de São Pedro Frio, em Colatina, foi sancionado pelo governador e agora virou lei.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: