X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Acusado de trocar tiros com a polícia morre durante confronto em Cariacica


Os ataques de gangues rivais na região de Santa Rosa e Aparecida, em Cariacica, continuam assustando os moradores. Dessa vez, na noite de quinta-feira (21), suspeitos entraram em confronto com a polícia e acabaram deixando duas armas para trás, em Flexal I. Um deles acabou morto.

Horas depois, na manhã de sexta (22), três acusados foram detidos no bairro Aparecida com uma pistola estampada de caveira. Essa arma e uma das outras, apreendida na quinta, apareceram num vídeo feito por suspeitos de envolvimento com o tráfico essa semana, em que estavam ostentando até granada para amedrontar os rivais.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares chegaram em Flexal I por volta das 20 horas de quinta, depois de receberem denúncias de que um grupo armado estaria se preparando para dar um ataque em rivais do bairro Aparecida.

Duas viaturas fizeram um cerco no local e os policiais foram em direção ao quintal onde os criminosos estariam. Eles desceram pela lateral de algumas casas e conseguiram ver cinco homens. Segundo os militares, os suspeitos começaram a atirar e houve um confronto.

Imagem ilustrativa da imagem Acusado de trocar tiros com a polícia morre durante confronto em Cariacica
Local onde rapaz morreu após confronto |  Foto: Fábio Nunes/ AT/ 22/01/2021

Um deles caiu e os outros conseguiram fugir por uma área de mata. Depois que os reforços chegaram, ainda segundo o boletim, os militares se aproximaram do rapaz caído e ele teria disparado mais vezes com uma pistola, havendo uma nova troca de tiros.

Ele foi atingido por seis tiros. Policiais levaram o rapaz até o Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage, no mesmo município, mas ele não resistiu. O jovem estava sem documentos, mas, segundo moradores do bairro, ele seria um adolescente de Minas Gerais, mas estava no Estado há cerca de uma semana.

Uma submetralhadora e a pistola que estavam com o rapaz morto foram apreendidas. "Foi realizada avaliação visual dos armamentos e a partir da comparação foi possível perceber que essa pistola era a mesma que estava sendo ostentada por criminosos nas redes sociais", informou o capitão Sanderlei Firmino, porta-voz do 7° Batalhão.

O policiamento na região foi reforçado, e, na manhã de sexta, outra arma do vídeo foi apreendida no bairro Aparecida. Três suspeitos foram levados para a delegacia junto com a pistola, rádios comunicadores, faca e drogas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: