X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

“Acredito que serei uma mãe divertida”, afirma atriz Samia Abreu


A cada dia que passa, cresce o desejo da atriz Samia Abreu de se tornar mãe. Aos 29 anos, a mineira, que vive há quase dois com o namorado Pedro Pires, admite: o casal tem refletido sobre aumentar a família.

Mesmo sem nada definido, Samia projeta como seria. “Acredito que vou ser uma mãe bem divertida! Já tenho uma alma de criança e, com filho, nem imagino! Vai ser demais!”, conta a atriz, que estreou na TV no remake de “Chiquititas” (2013), novela que está sendo reprisada na TV Tribuna/SBT, às 21h.

E, se depender da experiência deles como “pais de pet”, o casal já está preparado para cuidar do baby. “Adotamos uma gatinha e uma cachorrinha na pandemia. E o trabalho que elas deram, com certeza, já foi um preparo para nós”, diz, aos risos, Samia, que durante a pandemia chegou a promover encontros virtuais com fãs de “Chiquititas”.

Imagem ilustrativa da imagem “Acredito que serei uma mãe divertida”, afirma atriz Samia Abreu
Samia: "Sinto muito orgulho de ter feito parte de 'Chiquititas' e da infância de gerações diferentes!" |  Foto: Clara Vasconcellos/Divulgação

Segundo ela, a ideia dos encontros surgiu por conta da repercussão da novela nas redes sociais. “Quando gravei 'Chiquititas', não existia TikTok, e o Instagram não era tão popular como hoje. Então, essa comunicação direta com meu público se tornou possível”, observa.

E continua: “Eu já estava apresentando minha peça de teatro online e estava chegando o Dia das Crianças. Como meu público é, na grande maioria, infantil, pensei: 'por que não fazer um show virtual para os meus fãs e poder interagir com eles em suas casas?'. E aí marquei a data e comecei a divulgar o encontro nas redes sociais”.

Durante o evento, Samia conversou e apresentou músicas com os pequenos. Os fãs também puderam receber foto e cartão do evento autografados pela atriz.

Agora, Samia tem se dedicado aos seus novos projetos. Além de fazer uma nova novela, deseja estrelar uma série.

“Agora que estou de férias, vou aproveitar para descansar e viajar um pouco. Depois, se Deus quiser, já quero pegar logo uma outra novela ou, quem sabe, uma série, que, com certeza, é um dos meus maiores sonhos hoje. Mas procuro viver um dia de cada vez. E sempre muito grata com o que vier pela frente”, ressalta.


“Um ano que valeu por 10”


AT2 O seu primeiro papel na TV foi de vilã no remake de “Chiquititas”. A novela está sendo reprisada na TV Tribuna/SBT e está no Top 10 da Netflix. Como é se rever?

É maravilhoso! Sinto muito orgulho de ter feito parte dessa novela e da infância de gerações diferentes! Vejo uma evolução enorme, não só de lá pra cá, como ao longo da novela também.

Como foi minha primeira novela, eu não tinha noção de como era. Então, aos poucos, fui pegando prática. É muito gratificante olhar para trás e ver tudo que eu conquistei até hoje.

Fiz muitas coisas como atriz que me ajudaram a evoluir bastante, desde cursos com preparadores de elenco até peças de teatro, outras novelas, musicais, websérie... Enfim, todas as experiências que adquiri nesses últimos anos, com certeza, me fizeram amadurecer bastante como atriz.


Já disse que seu maior sonho da carreira é ganhar um Oscar.

Acredito que esse seja o maior sonho da carreira de qualquer ator! Sempre quis muito morar fora. Fiz atuação para cinema em Los Angeles, nos EUA, falo inglês fluente e frequentemente sou chamada pra testes de personagens que falam inglês.

O mercado de atuação hoje está se expandindo cada vez mais e o streaming vem abrindo portas também pra quem quer seguir uma carreira internacional. Realmente, é o meu maior sonho, mas não é uma decisão da noite para o dia. O caminho até lá ainda é longo.

Como se descobriu atriz?

Desde que me entendo por gente, tenho o sonho de ser atriz. A paixão pela atuação começou muito cedo. Era uma criança que queria ser atriz e sabia que precisaria me dedicar e estudar muito para isso. Pedi aos meus pais para fazer teatro, mas eles não deixavam. Eles tinham medo por eu ser muito nova.

Só entrei para o teatro aos 18 anos, na faculdade. Foi quando comecei a atuar de fato. Aí que eu me apaixonei ainda mais.

Depois, fui para Los Angeles, nos EUA, estudar atuação para cinema e, quando voltei, já montei meu currículo, site, procurei agências e comecei a ir atrás de testes para as novelas. No meu segundo teste, peguei o papel para “Chiquititas”.

Imagem ilustrativa da imagem “Acredito que serei uma mãe divertida”, afirma atriz Samia Abreu
Samia no papel da vilã Érica, em “Chiquititas”. |  Foto: Divulgação/SBT
Estudou Direito paralelamente ao teatro. Como as duas carreiras podem se ajudar?

Acho que, na carreira de atriz, toda experiência que a gente adquire na vida é válida. Quanto mais bagagem o ator tiver, é melhor.

Se um dia eu tiver que interpretar uma advogada, vou resgatar, com certeza, muita coisa que aprendi. E não só isso, o Direito também ensina muitas coisas importantes que precisamos na nossa vida, como ler e criar contratos de trabalho, saber dos nossos direitos como cidadãos, saber se defender, se posicionar, entender sobre as leis do nosso País.

Vive com o namorado Pedro Pires. Como se conheceram?

Temos alguns amigos em comum e eu já frequentava o restaurante dele na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A gente se seguia nas redes sociais e eu comecei a reparar que tínhamos muitas coisas em comum, e isso foi me encantando cada vez mais.

Começamos a conversar pelo Instagram e, um dia, ele me chamou para sair e eu topei. Então, ficamos e, depois disso, não nos largamos mais!

Foi o encontro perfeito?

Parecia que a gente já se conhecia de outras vidas. É impressionante como somos iguais. Até o mesmo signo a gente tem! Nós ficamos pela primeira vez em outubro de 2019 e ele me pediu em namoro em janeiro de 2020. Logo depois, já começamos a pensar em morar juntos. A gente já se via todos os dias!

Eu dividia apartamento com outras meninas aqui no Rio de Janeiro e ele morava com a mãe. Com a pandemia, as meninas voltaram para a cidade delas e, então, acabamos decidindo antecipar a mudança para termos nosso espaço logo, para eu não ter que morar sozinha ou voltar para minha cidade. E foi a melhor coisa!

Como foi a convivência com ele nesse período de pandemia?

Foi bem intensa! A gente brinca que vivemos um ano que valeu por 10. E foi muito importante passar por tudo isso para a gente chegar onde estamos hoje no nosso relacionamento, no sentido de parceria e sintonia.
Nos vimos na pior fase de nossas vidas, vimos os piores defeitos um do outro e isso nos fortaleceu ainda mais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: