X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

Esportes

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Sara Errani vira diante de Wozniacki e será a rival da estreia de Bia Haddad em Madri

foto autor
Estadão Conteúdo
24/04/2024 - 18:36

Ouvir

Escute essa reportagem

A brasileira Bia Haddad já sabe quem vai encarar na estreia do WTA 1000 de Madri, nesta quinta-feira. A experiente italiana Sara Errani, de 36 anos e que já foi Top 5 do mundo, superou a dinamarquesa Caroline Wosniacki de virada e será a oponente.

A italiana não traz boas lembranças à principal tenista verde e amarela. Em 2015, quando Bia Haddad ainda começava sua caminhada no circuito profissional, ambas se enfrentaram no Rio Open e a vitória da brasileira ficou bem perde de ocorrer. Mas cãibras fizeram Bia Haddad abandonar no terceiro set, com 6/3, 6/7 e 0 a 3.

A brasileira ainda seria superada pela rival em 2017. Mas o reencontro promete ser diferente, com Bia Haddad em melhor momento na carreira e entre as melhores do circuito. O jogo está marcado por volta das 9 horas (de Brasília) desta quinta.

Vinda do qualificatório, Errari não teve vida fácil diante de Wozniacki, que também já figurou entre as principais tenistas do ranking, ao ver a dinamarquesa abrir 4 a 1 com duas quebras. O set ficou "maluco" e nenhuma tenista confirmou mais o saque até o fim, com a vantagem se confirmando e com 6 a 3 n o placar.

As tenistas voltaram mais concentradas para a parcial seguinte e o jogo foi igual até 4 a 4. Errari quebrou, mas perdeu o serviço a seguir. Voltou a fazer o ponto no saque e depois fechou em 7 a 5.

Bastante desgastadas - a partida durou 2h51 -, as tenistas fizeram um terceiro e decisivo set com sete quebras. Melhor para a italiana, que aproveitou quatro break points e fechou no segundo match point com novo 7 a 5.

Quem passou sem sustos pela estreia foi a japonesa Naomi Osaka, que fez 6/4 e 6/1 sobre a belga Greet Minnen e agora desafia a russa Liudmila Samsonova, 15ª favorita em Madri.

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso