Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

COLUNA DO ESTADÃO

Campanha de Simone Tebet mira eleitores de Janones

| 07/08/2022, 09:25 h | Atualizado em 07/08/2022, 09:26
Coluna do Estadão

Estado de São Paulo


A campanha de Simone Tebet (MDB) quer aproveitar a desistência de André Janones (Avante) e a possível saída de Pablo Marçal (Pros) da corrida presidencial para reforçar o discurso de que a senadora é “a real representante do centro democrático”. O intuito é tentar atrair novos votos. A avaliação é de que parte dos eleitores de Janones e Marçal não quer nem Lula, nem Bolsonaro, independentemente da aliança costurada pelos políticos. Por isso, Tebet quer se vender como alternativa, investindo principalmente em inserções nas redes sociais, campo onde Janones e Marçal são fortes. Enquanto Tebet tem 184 mil seguidores no Instagram, Janones e Marçal têm cerca de 2 milhões cada um.

AMBIENTE. Para ter ideia do alcance de Janones nas redes, o apoio dele a Lula (PT) foi mencionado em mais de 22 mil posts no Twitter, Facebook e Instagram entre quarta e sexta-feira. O levantamento da consultoria Quaest estima que as publicações tenham alcançado 49 milhões de internautas. O assunto figurou entre os três mais comentados nas redes dos dois políticos – na de Lula, o campeão foi o comício em Teresina (PI).

FERMENTO. Ex-presidente da Câmara, preso na Lava a Jato acusado de ter contas não declaradas na Suíça, Eduardo Cunha (MDB) informou ao TSE patrimônio 755% maior, neste ano, do que em 2014, última eleição em que concorreu.

FERMENTO 2. Em 2014, Cunha alegou ter R$ 1.649.226,10 em total de bens. Neste ano, o valor passou para R$ 14.106.214,01. No mesmo período, a inflação acumulada (IPCA) foi de 62%.

DE NOVO. O governo tentou adiantar a indicação dos ministros do STJ escolhidos por Jair Bolsonaro, mas Davi Alcolumbre (União-AP) atrapalhou os planos. A ideia era fazer as sabatinas antes da eleição. Mas Alcolumbre disse não querer se ausentar do Amapá, onde disputa reeleição, para presidir a CCJ. No ano passado, Alcolumbre adiou por meses a sabatina de André Mendonça ao STF.

DEPOIS. O início das campanhas atrapalhou o governo em outras áreas. Havia intenção de votar o marco da energia eólica offshore, mas o presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Dário Berger (PSB), alegou compromissos em Santa Catarina. A votação deve ficar para depois da eleição.

CLICK. Jair Bolsonaro, Presidente da República (PL), usou equipamento de realidade virtual para participar, à distância, de evento com o ministro Fábio Faria, das Comunicações, que estava nos EUA.

PODE? Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apoiador de Alessandro Molon (PSB), quer saber se o TSE autoriza que um mesmo CPF compre mais de um ingresso para shows de arrecadação.

BERRANTE. Com viagem prevista para o Mato Grosso neste mês, Geraldo Alckmin (PSB) vai apresentar ao agronegócio propostas baseadas em três eixos: aumento da produção sustentável com a oferta de juros mais baixos para boas práticas ambientais; investimento em novas tecnologias; e reaproximação do Brasil de parceiros como a China.

BERRANTE 2. “Nós vamos principalmente pra ouvir”, disse Alckmin. A viagem é organizada por Neri Geller (PP-MT) e pelo senador Carlos Fávaro (PSD-MT).


Pronto, falei!


"Defendi como pude a candidatura própria do partido à presidência pela pauta anticorrupção, mas a maioria quis se aliar ao MDB. Não concordo, mas respeito”, Eduardo Girão, senador (Podemos-CE)

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ:

Coluna do Estadão

Coluna do Estadão, por Estado de São Paulo

ACESSAR Mais sobre o autor
Coluna do Estadão

Coluna do Estadão,por Estado de São Paulo

Coluna do Estadão

Estado de São Paulo

Coluna do Estadão