Criança de Aracruz é a primeira vacinada contra a covid no Estado
O Espírito Santo deu início a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade em ato simbólico realizado na manhã deste sábado (15)
Escute essa reportagem
O pequeno Arthur, de 6 anos, foi a primeira criança vacinada contra a covid-19 no Espírito Santo. Ele foi levado pelo pai Josias Carvalho Marinho, indígena da aldeia Nova Esperança, em Aracruz.

"Hoje é um dia importante para todas as crianças indígenas. Estamos muito felizes por saber que a vacina chegou também para elas", declarou ela durante o evento.
O início da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra o coronavírus ocorreu em um ato simbólico realizado na manhã deste sábado (15), no Palácio Anchieta, em Vitória. A ação teve a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, e do secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes. Com autorização e acompanhadas dos seus responsáveis legais, as crianças receberam a primeira dose da Pfizer/BioNTech.

“Nós estamos iniciando a vacinação das crianças pelo Plano Nacional de Imunização, iniciando pelas crianças indígenas, aquelas com deficiência ou comorbidades. Esse é o público dessa primeira fase. Avançamos muito na imunização da população, mas temos que avançar ainda mais. Temos um grande número de pessoas com mais de 12 anos que ainda não receberam a vacina. Pedimos sempre que as pessoas que podem se imunizem contra essa doença. Nosso esforço é para que as pessoas façam o teste. São mais de 480 locais de livre testagem no Espírito Santo. Para assim identificar o contágio e romper a cadeia de transmissão”, afirmou o governador Casagrande.
Comentários