X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Médica morre uma semana após ser internada com Covid na Serra


Imagem ilustrativa da imagem Médica morre uma semana após ser internada com Covid na Serra
A médica auditora Lucimar Maria da Silva Padilha morreu por complicações relacionadas a infecção do novo coronavírus |  Foto: Divulgação

A médica Lucimar Maria da Silva Padilha, de 63 anos, se tornou mais uma vítima do novo coronavírus no Espírito Santo. Após uma semana internada em um hospital da Serra, ela morreu por complicações relacionadas à infecção nesta segunda-feira (23).

Lucimar era médica do trabalho e atuava há 12 anos como médica auditora no setor administrativo do Grupo São Bernardo Saúde. Ela morava em Vitória e não fazia atendimento de pacientes em hospitais. 

Em seu site, a empresa publicou uma homenagem à medica destacando: "Tantas vidas foram cuidadas pelas suas mãos... Nada será esquecido, nada será em vão. Levaremos a sua luta adiante até o último dia. E venceremos o coronavírus em sua homenagem. Cumprimentamos os familiares e amigos, com respeito à grande profissional e amiga que todos perdemos para a covid-19."

Por meio de nota encaminhada à reportagem, a empresa lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares e amigos da médica. "Ela participou da criação do protocolo de tratamento da Covid-19 utilizado no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, e estava internada desde o dia 15 de novembro, vindo a falecer hoje, dia 23", diz a nota.

Ainda no comunicado, o grupo afirma que os profissionais que atuam na empresa estão abalados com a morte de Lucimar: "Os colegas estão consternados com a partida prematura da médica e o Grupo São Bernardo presta solidariedade aos familiares e amigos da Dra Lucimar".

O presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes), Otto Batista, comentou com pesar a morte da médica. "Recebemos a notícia dessa perda com muito pesar. É mais uma profissional que morre em decorrência da infecção por Covid", lamentou o presidente do sindicato.

No Espírito Santo, pelo painel Covid atualizado nesta segunda-feira, já são 19.810 profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus. Ao todo 44 morreram vítimas da doença.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: