X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Mais de 10 mil idosos entre 80 e 84 anos vão começar a ser vacinados no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Mais de 10 mil idosos entre 80 e 84 anos vão começar a ser vacinados no Estado
Em janeiro, segundo o governo de São Paulo, o Butantan entregou 8,7 milhões de vacinas CoronaVac ao Ministério da Saúde |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Mais de 10 mil idosos com idade entre 80 e 84 anos vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A abertura da campanha de vacinação desse grupo prioritário já começa na manhã desta quinta-feira (25). 

Uma solenidade será realizada na Unidade de Saúde de Vale Encantado, em Vila Velha, com a presença do governador Renato Casagrande, a partir das 8 horas, para a aplicação da primeira dose da vacina para os idosos acima de 80 anos. 

Nesta quarta-feira (24), o Estado recebeu mais 61 mil doses do imunizante e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), essas doses serão usadas para iniciar a vacinação desses idosos. 

De acordo com a pasta, a população de idosos de 80 a 84 anos no Espírito Santo é estimada em 44.963 pessoas. Com as doses recebidas nesta quarta, 24% desse público poderá ser vacinado, o que representa mais de 10 mil pessoas. 

Além desse grupo, as doses recebidas serão usadas para completar a imunização dos idosos de 85 a 90 anos - que começaram  a ser vacinados na última semana e tem população estimada em 26.010 mil pessoas -  e aplicadas em mais 8% para trabalhadores da saúde, com população estimada de 124.416 - esse grupo vem sendo vacinados desde janeiro, quando a campanha começou.

Segundo a Sesa, o Estado recebeu 38 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford e 23 mil doses da Coronavac (Sinovac/Butantan). A partir desta quinta, os imunizantes começam a ser distribuídos pelos municípios. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: