X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Mãe sai para curtir carnaval e deixa menina de 1 ano e 9 meses sozinha por 4 dias


Imagem ilustrativa da imagem Mãe sai para curtir carnaval e deixa menina de 1 ano e 9 meses sozinha por 4 dias
2ª Delegacia Regional de Vila Velha |  Foto: Antonio Moreira/Arquivo AT 25/07/18

Uma criança de 1 ano e 9 meses foi deixada sozinha, em casa, pela mãe, por aproximadamente quatro dias, em Cidade da Barra, Vila Velha. A suspeita, de 20 anos, teria saído para curtir o Carnaval e abandonado a menina, que é portadora de necessidades especiais e precisa até se alimentar por sonda.

A polícia foi acionada por volta das 14h desta quarta-feira (26) pelos vizinhos. De acordo com a ocorrência, os moradores da rua informaram que há dias a mãe, que tinha sido vista em blocos em Barra do Jucu, não aparecia em casa.

A mulher deixou uma bolsa na casa de uma das vizinhas, onde estava a chave da residência. Assim que os militares entraram, eles se depararam com a criança em uma cama, com a sonda pendurada, e várias formigas em volta do acesso.

O Samu foi acionado, assim como o Conselho Tutelar. Vizinhos contaram que não era a primeira vez que a mãe deixava a criança sozinha em casa.

Já no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), os médicos constataram que a criança estava em estado grave de desidratação, desnutrição e maus-tratos, com a fralda suja por dias. Ela ficou internada para receber os cuidados necessários.

Agressões

Enquanto uma viatura acompanhava a criança no hospital, outra equipe da PM ficou no local do crime, colhendo informações sobre o paradeiro da mãe. Foi aí que a mulher se apresentou aos agentes, com vários machucados.

Ela relatou aos policiais que tinha sido pega pelos traficantes da região, que souberam do abandono e, por isso, tinham agredido a mulher. Ela estava com um corte na testa e hematomas pelo rosto.

Para os policiais, a mulher negou que tinha saído para cair na folia. Na versão da suspeita, ela saiu para procurar uma casa nova, e pretendia, no futuro, entregar a menina para o Conselho Tutelar.

"Pior ocorrência que já atendi"

Um dos policiais que participou da ocorrência, o cabo Airam, relatou que o caso chocou não só ele como os médicos. "Foi uma das piores ocorrências que já atendi na minha vida. Tenho 10 anos de polícia, fiquei muito emocionado e impactado", declarou o militar.

A suspeita foi encaminhada para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde, até a noite desta quarta, ainda prestava depoimento. Por isso, a assessoria ainda não tinha informado se a mulher tinha sido autuada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: