X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Leitão da Silva é fechada após protesto e tiros


A avenida Leitão da Silva, em Vitória, foi fechada por moradores do bairro Jaburu durante protesto na noite desta segunda-feira (28).

O trânsito chegou a ser interrompido por cerca de uma hora por moradores que desceram as escadarias do morro e ameaçaram colocar fogo em pneus e objetos na via.

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a Força Tática da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, por alguns instantes, conseguiu controlar a situação com apoio da Guarda Municipal de Vitória.

Mas após a dispersão, alguns moradores ainda incendiaram pontos com lixo e pneus na via para impedir a passagem de veículos.

Um morador do morro Jaburu, que prefere não se identificar, informou a reportagem de A Tribuna que mais de 100 pessoas participaram do protesto.

"Jogamos fogo no lixo e colchão para chamar atenção das autoridades, porque a polícia vira as costas para a gente. Queremos ser ouvidos e para isso temos que atear o fogo e atrapalhar o trânsito", disse.

A Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) precisou ser acionada e os militares utilizaram munição não letal para dispersar novamente os populares.

A Sesp informou ainda que o trânsito foi liberado em seguida e a situação está controlada na região.

Tiroteio no morro

Duas crianças, de 2 e 3 anos, acabaram feridas com estilhaços de bala de fogo após uma troca de tiros entre militares e bandidos no Morro do Jaburu, em Vitória, na madrugada deste domingo (27). Outras três pessoas, um homem de 47 anos e duas jovens de 20 anos, também ficaram feridas.

A confusão começou após os policiais terem se dirigido ao Morro do Jaburu, onde fariam uma ação. Segundo a Polícia Militar, ao chegar ao local a equipe foi recebida a tiros por criminosos.

De acordo com moradores, uma festa familiar que contava com a presença de aproximadamente seis crianças era realizada nas proximidades do local onde ocorreu o confronto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: