X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Duas crianças morrem em incêndio na Serra


Duas crianças morreram durante um incêndio em uma casa no início da manhã desta segunda-feira (16), no Bairro das Laranjeiras, na Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Duas crianças morrem em incêndio na Serra
Incêndio em residência deixa duas crianças mortas |  Foto: Leone Iglesias/AT

O incêndio começou por volta das 5 horas, em um imóvel térreo de alvenaria. O Corpo de Bombeiros foi acionado e reportou a ocorrência às 6h44. As chamas atingiram a cozinha e um quarto da casa.

Imagem ilustrativa da imagem Duas crianças morrem em incêndio na Serra
Ícaro, de 6 anos, e Israel, de 5, morreram carbonizados em incêndio no Bairro das Laranjeiras, na Serra. |  Foto: Acervo da família

As vítimas, de 5 e 6 anos, foram encontradas carbonizadas e a perícia da Polícia Civil foi acionada.

"A princípio, quando a gente chegou para combater o incêndio, não tinha sido positivada ainda a questão de vítimas. A gente entrou, combateu o incêndio no quarto delas e, posteriormente, quando a gente diminuiu a temperatura para poder efetivamente vasculhar o ambiente, acabou encontrando, infelizmente, as crianças lá já queimadas", disse o tenente Schulz.

A causa do incêndio será apontada pela perícia. "A equipe de perícia está trabalhando no local e talvez, mais pra frente a gente tenha uma ideia de onde que isso começou. Sempre a parte elétrica é uma suspeita, mas realmente só a perícia que pode confirmar", afirmou o tenente. 

De acordo com vizinhos, as crianças e uma adolescente de 15 anos estavam sob os cuidados da avó, pois a mãe havia saído para trabalhar.

A jovem contou que tentou salvar os irmãos menores, mas o teto do quarto onde eles estavam caiu, impedindo o socorro. A adolescente e a idosa conseguiram sair da casa e não tiveram ferimentos.

"Com o incêndio, o teto vai perdendo a resistência e, como é madeirite, com pouco calor ele já cede. Cedeu e acabou caindo por cima. Só depois que a gente tirou o escombro de teto, que a gente pôde localizar as crianças. Elas estavam bem próximas, uma do lado da outra, mas em posições opostas", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: