X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Aposentado cego é morto a facadas em Paulista: irmã é a principal suspeita

Polícia informou a familiares que suspeita prestará depoimentos nesta segunda-feira


Imagem ilustrativa da imagem Aposentado cego é morto a facadas em Paulista: irmã é a principal suspeita
Osiris José, 53 anos, perdeu a visão há cerca de 10 anos, por causa de glaucoma |  Foto: Arquivo pessoal/família

Um ato de violência brutal tirou a vida do aposentado Osíris José de Oliveira, 53 anos, que perdeu a visão há cerca de 10 anos por problemas de glaucoma. Segundo familiares, a principal suspeita do homicídio é a própria irmã, com quem morava há menos de seis meses.

Osiris, que dependia de cuidados por causa da deficiência visual, levou 15 facadas no pescoço, na barriga e nas costas - uma cena assustadora para uma vizinha que o encontrou ferido.

O crime ocorreu na Avenida Presidente Venceslau Braz, no bairro do Fragoso, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O enterro será realizado no Cemitério de Paulista neste domingo (21), na PE-15.

Para o irmão Elias José de Oliveira, 43 anos, a principal suspeita do crime é a irmã, porque ela sumiu desde a quarta-feira (17) e não ligou para os parentes para contar o que ocorreu. O senhor contou que ela está evitando contato.

A polícia, contudo, informou à família que ela vai prestar depoimentos na delegacia nesta segunda-feira (22). A autoria do homicídio ainda não foi comprovada, nem a motivação.

Familiares da vítima clamam por justiça. Segundo Elias, o aposentado por deficiência visual faleceu na madrugada de sábado (20), no Hospital da Restauração, onde estava internado após ser transferido da Unidade de Pronto Atendimento de Rio Doce.

As facadas foram desferidas contra ele, que não teve direito de defesa, na última quarta-feira (17).

Ainda de acordo com Elias, que trabalha como Caseiro no município de Bonito, no Agreste de Pernambuco, o crime gerou comoção entre os familiares e amigos, não só pela violência, como pelos laços parentais entre a suspeita e a vítima. 

“Nós somos uma família de nove irmãos, mas já perdemos outro, assassinado no Paraná. Então, imagine como estamos. Minha mãe tem Alzheimer, a ficha dela ainda não caiu e estamos sofrendo muito. Ao mesmo tempo, queremos justiça”, declarou Elias, que conversou com a reportagem da Tribuna Online e da TV Tribuna PE (canal 4.1). Antes de morar com a irmã, o aposentado já morou com outros dois irmãos.

A reportagem em TV feita por Luciana Queiroz será divulgada no canal 4.1, na primeira edição do Jornal da Tribuna nesta segunda-feira (22), a partir das 13h, em programa comandado por Moab Augusto, e no Brasil Urgente, às 16h, cujo âncora é Artur Tigre. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: