X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Sport tem pena reduzida pelo STJD e encara Ceará nesta quarta com torcida na Arena

Punição do Leão caiu de oito para quatro partidas, além de manter proibida a presença das organizadas na condição de mandante


Imagem ilustrativa da imagem Sport tem pena reduzida pelo STJD e encara Ceará nesta quarta com torcida na Arena
Na partida desta quarta entre Sport e Ceará, o setor onde ficava a Torcida Jovem ficará vazio |  Foto: Paulo Paiva/Sport

Na tarde desta terça-feira (9), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) diminuiu, de forma definitiva, a punição do Sport sobre o atentado praticado por integrantes da Torcida Jovem ao ônibus do Fortaleza, em fevereiro.

A punição do Leão caiu de oito para quatro partidas, além de manter proibida a presença das organizadas na condição de mandante. Quando visitante, o Leão não terá direito a carga de ingressos.

Já a multa imposta ao Sport segue a mesma: R$ 80 mil, além das custas do processo. A diretoria rubro-negra deve fazer o pagamento até esta quarta-feira (10).

Após determinar oito jogos de punição com os portões fechados no julgamento em primeira instância, o auditor-relator Felipe Bevilacqua mudou sua visão sobre o caso. Além de sugerir o veto às organizadas, ele queria o aumento da multa para R$ 100 mil.

Contudo, depois de votação, ficou definido que 25% do estádio terá que ficar fechado, com obrigatoriedade do setor da organizada.

Sport x Ceará

Com o martelo batido em última instância, a punição ao Sport termina nesta quarta-feira (10), contra o Ceará, pelas quartas-de-final do Nordestão 2024.

Antes de conseguir o efeito suspensivo junto ao STJD, o Leão já havia atuado com os portões fechados contra Murici-AL e Náutico, pela Copa do Nordeste. Posteriormente, encarou a Juazeirense, com o setor sul - destinado à uniformizada - fechado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: