Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

PDT valoriza o passe

| 06/08/2020, 08:00 08:00 h | Atualizado em 06/08/2020, 08:38

Após afirmar que não teria candidato em Vitória e que queria o posto de vice numa chapa, o PDT anunciou ontem que terá candidatura própria a prefeito da capital. O nome escolhido é o do secretário-geral do partido, Weverson Meireles, braço direito do presidente estadual, deputado Sergio Vidigal.

A mudança de planos estava no radar e foi noticiada pela coluna no último dia 27. O PDT era a “noiva” da eleição em Vitória, por conta do seu tempo de TV e da fatia gorda de recursos do Fundo Partidário a que terá direito, mas não tinha, até então, um nome para negociar de igual para igual com outros partidos.

Segundo o presidente do PDT de Vitória, Junior Fialho, o partido caminha com outras legendas – Cidadania, PSL, Podemos, PTB, Avante, PSC, PV e PTC – mas a pré-candidatura é pra valer. Nos bastidores, os pedetistas já estariam com meio caminho andado para fechar com o Cidadania e apoiar Fabrício Gandini em Vitória, em troca de apoio ao PDT na Serra.

E Vidigal, hein?
O deputado federal Sergio Vidigal mergulhou e não tem falado publicamente sobre se irá ou não disputar a Prefeitura da Serra. Para aliados, porém, ele é candidatíssimo e tem se movimentado, conversando com outros partidos – até de possíveis adversários. Nos bastidores, Vidigal estaria aguardando a definição de outros nomes para também decidir.

Férias de muito trabalho
O coronel Carlos Wagner tirou férias dos Bombeiros, mas não foi pra descansar. Ele já iniciou uma caminhada pelos bairros de Vila Velha. Quer ouvir as comunidades para definir se será ou não candidato a prefeito do município – há quem jure de pé junto que ele é vai disputar. Wagner tem recebido convites de vários partidos, o último foi do PL.

Imagem ilustrativa da imagem PDT valoriza o passe
|  Foto: AT
Manual contra fake news
A Câmara de Vitória lançou ontem o “Manual de Enfrentamento às Notícias Falsas” para orientar e conscientizar o público interno e externo da Casa sobre a disseminação de desinformação. Recentemente, o presidente da Casa exonerou um servidor por espalhar fake news contra o governador.

Isenção de IPTU para igrejas em espaço alugado
A Câmara de Vitória aprovou por unanimidade projeto do vereador Davi Esmael que concede isenção de IPTU para igrejas que funcionam em espaços alugados. Atualmente, somente as igrejas que têm sede própria contam com o benefício. Para ser isenta, a igreja deve apresentar o contrato constando que cabe ao inquilino pagar o IPTU. Projeto agora passa pelo crivo do prefeito.

Casagrande não admite e nem descarta apoios
O governador Renato Casagrande tem sido bastante assediado com pedidos de apoio para as candidaturas de prefeito Estado afora. Mas ele ainda não definiu a quem vai apoiar e se vai, publicamente, apoiar alguém, já que muitos dos pedidos vem de concorrentes que pertencem à sua base. Na Serra, por exemplo, ao menos 4 pré-candidatos são próximos ao governador. Questionado se iria ficar neutro, Casagrande respondeu: “Vou decidir mais adiante”.

Galeria

De adversários a aliados
Os pré-candidatos a prefeito de Marataízes Toninho Bitencourt (Podemos) e Marco Vivacqua (PTB) anunciaram ontem que vão caminhar juntos na eleição. “Juntos nessa pré-candidatura à redenção de Marataízes”, disse Toninho, que deve encabeçar a chapa com Marcão de vice. Os dois foram adversários em 2016.

Faltam quatro
O deputado Danilo Bahiense já tem 3 votos para se desfiliar do PSL.

Lei Maria da Penha na live
O deputado Bruno Lamas faz hoje, às 20h, live com a vice-presidente do Instituto Maria da Penha, professora Regina Célia Barbosa, para falar dos 14 anos da lei que protege mulheres.

#tbt Político
Ficou para o último dia da convenção, em 6 de agosto de 2018, a escolha do nome de vice na chapa do governador Casagrande. Jaqueline de Moraes herdou o posto. O PSD também embarcou na coligação no dia.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: