X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Novo ciclone vai trazer frente fria para o Estado


Imagem ilustrativa da imagem Novo ciclone vai trazer frente fria para o Estado
Com roupas de frio, moradores observam a baía de Vitória: temperatura continua baixa hoje no Espírito Santo |  Foto: Thiago Coutinho/AT

Um novo ciclone extratropical começou a se formar nessa terça-feira (7), no interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No entando, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o ciclone não vai atuar no Espírito Santo, mas o Estado vai sentir reflexos do fenômeno.

Por meio de nota, o Instituto afirmou que uma frente fria, decorrente do novo ciclone, deve chegar ao Estado nesta sexta-feira (10) e pode derrubar as temperaturas e provocar chuvas.

"A frente fria deve provocar aumento de nuvens, queda nas temperaturas máximas e previsão de chuva em todo o território capixaba, sendo menos frequente no oeste. Além disso, durante a passagem da frente, os ventos passam a soprar do sul, com intensidades moderadas a fortes", diz a explicação

Rajadas de vento

O Incaper ainda informou que entre esta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), uma massa de ar seco que atua sobre o Sudeste do país pode provocar ventos moderados com rajadas pelo litoral capixaba.

"Os ventos da borda da massa de ar seco, que vem do norte e nordeste, mantêm os ventos moderados pelo litoral, podendo ocorrer rajadas mais fortes no litoral sul. Durante esse período, as temperaturas seguem elevadas por todo Espírito Santo e os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo de 30% nos municípios situados a oeste", afirmou.

Após a passagem do ciclone-bomba pelos três estados do Sul do país, o novo ciclone já causou uma morte e mais de 300 casas danificadas no Rio Grande do Sul na última terça-feira (7). O segundo ciclone, porém, não é do tipo bomba e é considerado um fenômeno típico do inverno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: